Bom, vamos continuar nossa saga dos games? Primeiro identificamos os games mais difíceis de todos os tempos. Depois, pegamos os piores finais do mundo e, agora, vamos ver quem é o Chefão Final mais fuderoso de todos os tempos?
5ª posição: Senhor Burns (The Simpsons)
Quem aí não se lembra do fliperama dos Simpsons? No auge de sua popularidade, muitos nerds idiotas como eu gastaram toneladas de fichas neste maldito arcade.
O game até que não é muito difícil (tirando alguns chefões, como a bola de boliche). Com algumas poucas fichas, você chegava na última fase.
O problema é o chefão final, o Sr. Burns! Depois de lutar com o Smithers, que fica soltando bombinhas e correndo (é um saco), eis que o chefe do Homer entra dentro de um robozão nuclear!!! E o pior: quando você pensa que derrotou o maldito, ele volta em uma nova formação mais rápida e bem mais forte!!!
Como torrei meu dinheiro com essa porcaria:
Mas consegui terminar! Fechei o game no fliperama do Tijuca Tênis Clube. Eu me lembro que juntou uma galera tão grande para me ver zerando o jogo que, no dia seguinte, eu era conhecido na Tijuca como “O Moleque Que Terminou o Fliperama dos Simpsons” (sério mesmo, eu era conhecido na rua). Esses foram meus 15 minutos de fama!
4ª posição: Scumocide (Captain Commando)
Putz, quem aí não se divertia nos botecos de sua cidade jogando o fliperama do Capitão Commando? Com uma ótima jogabilidade, média dificuldade e personagens carismáticos bagaraio (será que saiu algum gibi deles?), o fliper do Capitão era disputado pela galera!
Nesse game, não era muito difícil chegar à última fase, já que o controle do personagem era muito bom. O problema era o Chefão Final, o Scumocide.
Ele voava de um lado para o outro da tela, soltava seguidas bolas de fogo das mãos, fazia explosões pela tela inteira e ainda dava socos absurdos!!! O Hell tava me falando que ele chegava à última fase com uma ficha só, mas gastava umas 10 pra derrotar o maldito!
A versão acima não é a do Arcade… é a do Super Nintendo, mas é quase a mesma coisa!
3ª posição: Sagat (Street Fighter 1)
Foram poucos os que jogaram o clássico Street Fighter 1. O game era tosco ao extremo e o chefão final, quem diria, era o Sagat, e não o M. Bison (ou Vega, sei lá! Quem foi o corno que trocou a porra dos nomes?)!
O problema é que derrotar o cara era praticamente impossível! Ele te matava com dois golpes: uma joelhada na cara e um Tiiiiiiger! Só!
Vejam abaixo que apelação (mais pro fim do vídeo, na briga do Ken contra o Sagat):
Só faltou o TIIIGER-ROBOCOP!!!
2ª posição: Ruby Weapon (Final Fantasy 7)
AAAAAAAAARGH!!! Maldito Final Fantasy 7!!! Cara, na boa, quer me deixar tremendo e tendo ataques convulsivos, é só gritar “Ruby Weapon” do meu lado!
Só para vocês terem uma idéia da dificuldade desse chefão, veja abaixo um cara que levou 20 minutos pra derrotar o bicho… e olha que o cara estava com nível máximo!!!
O que a gente não faz por um Chocobo!
1ª posição: Icon Of Sin (Doom II – Nightmare Mode)
Aaaah, Doom 2! Que game supimpa! Quem aí não adorava destruir as tripas dos inimigos usando a cláááássica escopeta de cano duplo?
O lance é que o último chefão de Doom 2, no nível Nightmare, era praticamente impossível! São todos os inimigos do game juntos na mesma sala atirando em você sem parar! E tem mais: todos eles ressuscitam assim que são mortos!!!
Para vencer o Chefão Final, você precisa subir em uma plataforma e atirar alguns mísseis em um pequeno buraco. O problema é que a plataforma é pequenininha, e os inimigos atiram em você sem parar… no nível Nightmare (o mais difícil), é quase impossível passar desta fase!!!
O vídeo abaixo é no nível Hurt me Plenty (médio). Imaginem uma quantidade de inimigos cinco vezes maior, ressuscitando em questão de milésimos:
Como eu penei pra vencer essa fase! Ah, e vocês provavelmente sabem que tem um easter egg nesa fase, não é? Se usar o macete de atravessar paredes, o clássico IDCLIP, você descobre que o chefão final é a cabeça de um dos programadores do game em uma lança, hehehehe!
Hehehehehehehe!
Posição 0,5: Duende Verde (Homem-Aranha do ATARI)
Ráááá!!! Quem jogou esse clássico do Atari? O Homem-Aranha que parecia uma barata subindo em um queijo suíço?
Pois bem, sua missão era subir no prédio, desviando dos capangas do Duende Verde, passar pelo vilão e chegar ao topo do prédio. Quando você fazia isso, a fase se repetia, só que o Duende Verde voava mais rápido.
O problema é que isso ia se repetindo infinitamente! Chegava uma hora que o Duende verde parecia o Flash!!! Impossível passar pelo cara!!!
Como não achei um vídeo do gameplay, fiquem com o comercial do game na época… muito tosco!
Sen-sa-cio-nal! Posição meia-boca pro Duende Verde!