Top 63,5 momentos mais marcantes da Marvel – Parte 1

 

 

Bom, a partir de hoje começo uma série de especiais para tentar eleger os 63 momentos mais marcantes da Marvel Comics. Vamos ver aqui os quadrinhos mais chocantes, importantes e sensacionalistas da editora. Vai ser uma longa série de posts, mas espero que você relembre comigo porque a Marvel marcou tanto as nossas vidas de leitores de quadrinhos.

Vamo que vamo!

 

63) Coisa Espinhudo derrota o Hulk (bom, quase isso)

Muitos de vocês são muito novos para se lembrarem disso, mas teve uma época que o Coisa sofreu uma mutação e ficou todo espinhudo. A consequência disso foi que ele ficou estupidamente mais forte. E, nessa época, o Hulk estava na fase “Tira-Teima”, com um Hulk mais inteligente, porém menor, mais fraco e cinza. Na história, o Coisa encontra o Hulk Tira-Teima sem saber que é o Bruce Banner. E, como sempre acontece no encontro dos dois, rolou uma boa porradaria.

Como o Hulk é mais fraco, ele rapidamente toma uma sova do Coisa espinhudo. Pela primeira vez, o Coisa vencia o Hulk!

 

 

Porém, rapidamente o Hulk se recuperou e teve que usar de toda a sua safadeza para vencer: ele ficou usando seu super-pulo até cansar o Coisa, que ficou correndo durante horas para alcançar o Hulk (apesar de ser mais forte, nunca entendi o porquê do Coisa nunca conseguir dar os saltos gigantescos). Depois que ficou muito cansado, o Hulk conseguiu quase afogar o Coisa e aí…

 

 

…a história se repete!


 

 

62) Norman Osborn é o novo Pica das Galáxias

Os Skrulls invadem a Terra, tomam o lugar de vários heróis e quase dominam o planeta. Se aproveitando da situação, Norman apareceu quase na hora que os Skrulls estavam vencendo e deu uma reviravolta na batalha. Ele soube aproveitar as câmeras de TV e conseguiu um emprego na Casa Branca chefiando seus Vingadores Sombrios.


 

 

61) Nova Onda faz uma edição com 11 páginas duplas!!!

IUAH IUAH IUHA IUHA! Muita gente não entendeu a revista Nova Onda, comandada por Warren Ellis e Stuart Immonem. Um gibi completamente anárquico que zoava todo mundo! Na reta final da revista, quando a Nova Onda estava sofrendo com as baixas vendas, Warren Ellis fez uma edição com 11 páginas duplas! Todas elas sem sentido nenhum, quando os agentes da Nova Onda enfrentam ninjas pelados, Modoks com a cara do Elvis, milhões de Wolverines e por aí vai!

Nova Onda foi um gibi revolucionário… Mas como todo gibi revolucionário, nunca fez sucesso e foi cancelado por baixas vendagens.


 

 

60) Hércules espancado na invasão aos Vingadores (274)

Essa edição dos Vingadores é foda. Os Mestres do Terror invadem a mansão dos Vingadores e o Hércules vai até lá sozinho para derrotar todo mundo. Porém, na mesma mansão está a Gangue da Demolição, Mister Hyde, Golias e só os pesos pesados.

Ah, e detalhe: o Hércules estava bêbado!!! E o resultado? Bom, confira comigo no replay:

 

 

Chupou!


 

 

59) Invasão secreta – Elektra é uma Skrull

Foi aqui onde tudo começou! Os Vingadores descobrem no Japão que a Elektra na verdade era uma Skrull. E aí? Quem deles também era? Seria mais uma teoria da conspiração os os alienígenas realmente haviam se infiltrado entre os heróis?


 

 

58) Nick Fury enforcando um cara com as próprias tripas

Porra, essa cena é foda! Quem me lembrou dela foi o Hell. Vocês chegaram a acompanhar a série MAX do Nick Fury, escrita pelo psicopata do Garth Ennis? Nela tem uma cena muito foda, onde o Fury enforca um cara com as próprias tripas!!!

 

 

Foooooda!!!


 

 

57) Doutor Destino desafia Beyonder nas Guerras Secretas

É em Guerras Secretas que o Doutor Destino vira o vilão absurdo da Marvel. Enquanto heróis e vilões se matavam nas Guerras Secretas, Destino bolou uma estrategia genial: ele conseguiu absorver a energia do Galactus e partiu para cima do Beyonder, um ser de poder infinito!

De inimigo do Quarteto Fantástico sempre derrotado, Doom virou o cara que desafiou um deus onipotente!

 

 

O cara ainda teve a petulância de mandar Beyonder se ajoelhar!


 

 

56) Roleta Russa com o mercenário

Essa é uma das melhores edições do Demolidor que eu já li. Logo depois de matar a Elektra, o Demolidor vai até o hospital onde o Mercenário está internado e faz a brincadeira mais psicopata do mundo: a roleta russa!

É Frank Miller no auge, antes de ficar senil.


 

 

55) Nascem os Novos Vingadores

Os Vingadores tinham acabado em A Queda, mas o Homem de Ferro e Capitão juntam uma nova equipe em uma formação que causou muita polêmica na época, por envolver muitos personagens urbanos (Aranha, Wolverine, Cage e Punho de Ferro) e retirar totalmente os medalhões.


 

 

54) Justiceiro EXPRUDIU a cabeça do Barracuda!!!

Me diz um personagem mais foda que o Barracuda que tenha surgido nos útlimos tempos? Garth Ennis criou um vilão muito foda pro justiceiro. O cara agradou tanto que ganhou atée uma mini própria.

Enfim, ele e o Justiceiro só tiveram dois confrontos. No primeiro, Castle meteu uma bala na testa do Barracuda, que sobreviveu. na segunda, pra não deixar dúvidas, o Justiceiro pega uma metranca e explode a cabeça do coitado!

Confira comigo no replay a sequência dessa cena!

 

 

 

 

Caiu uma lágrima de emoção aqui. Essa cena é foda!


 

 

53) Surfista prateado enfrenta o Thor pela primeira vez

Cara, essa revista foi um marco na Marvel. Esse confronto aconteceu na edição 4 da revista solo do Surfista.

Stan Lee sempre fez questão de escrever os heróis da Marvel como eles vivessem em nosso mundo real: todos eles tinham poucos poderes e viviam com seus problemas comuns. Porém, os únicos heróis que quebravam essa regra eram o Thor e o Surfista Prateado.

Os dois eram muito diferentes nessa época. Stan Lee os escrevia como se os dois tivessem poderes praticamente ilimitados. Eles podiam fazer qualquer coisa e uma fraçãozinha dos seus poderes tinham consequências em toda a galáxia.

E foi aí que o Stan Lee decidiu colocá-los pra brigar! Com toda a sua capacidade narrativa e com os traços marcantes de John Buscema, Stan ‘The Man’ Lee criou a primeira porradaria de proporções épicas entre heróis!

Continua…

Sair da versão mobile