Nos anos 90, no auge da massaveisse da Image, as Tartarugas Ninja foram parar na casa extreme com uma outra proposta da animação: histórias adultas e violentas, seguindo a onda que dava certo na editora.
É difícil achar encadernados desse material mas, como fã das Tartarugas Ninja, insisti e achei algumas edições.
Caras, isso aqui é Image anos 90 puro de tão ruim!
Vou narrar aqui o que passa nas três primeiras edições só para vocês sentirem a ruindade da bagaça.
Vamos lá.
Como todo gibi massavéio da Image dos anos 90, uma fullpage impactante sempre abria a revista. Então esse aí é o Donatello levando um tiro no peito!
E aí somos introduzidos sem nenhuma explicação à trama. Aparentemente as Tartarugas estavam comemorando aniversário quando alguns ciborgues ao melhor estilo Cable e Image dos anos 90 acham o esconderijo das Tartarugas e aparecem para matá-las, com várias frases prontas e trocadilhos!
Era a época do Spawn, do sangue, da violência! Então rapidamente o Raphael CORTA A CABEÇA de um dos ciborgues. Eles têm fator de cura, então o corpo sem a cabeça desse vilão acaba ficando vivo (?).
E aí conhecemos uma das vilãs da história. Aliás, o que seria de uma história dos anos 90 sem uma vilão gostosa com poucas roupas, pernas longas e uniforme ao estilo Psylocke do Jim Lee? Ela aparece e rapta o Splinter e o Donatello, que está quase morto.
Aí nós temos: um corpo sem cabeça VIVO, uma Tartaruga Ninja quase morta e o seu velho mestre raptado. O que as Tartarugas sobreviventes fazem?
FICAM DISCUTINDO O QUANTO A VILÃ É GOSTOSA!!!!
E enquanto isso, a vilã pega o Mestre Splinter e o DOnatello e começa a fugir em um helicóptero. O DOnatello acorda e começa a enfiar a porrada em todo mundo que está ali. Reparem toda a “habilidade” do desenhista na arte em preto e branco. Não dá pra entender porra nenhuma!
E aí o que acontece quando você briga dentro de um helicóptero? Ora, você cai!
DOnatello e um dos ciborgues despencam do avião e estão em queda livre…
Sensei raptado
Irmão à beira da morte
HORA DE COMER BOLO, PQ NÃO?
E mais: o Raphael decide matar o corpo decepado que ficou no chão da casa deles quando a cabeça decepada começa a falar do nada…
E aí o Raphael é atingido por um tiro NA CARA!
Rapidamente o Michaelangelo ESMIGALHA a cabeça do Andróide e o Leonardo mutila o corpo do coitado em mil pedacinhos com suas espadas.
Pode ficar pior que isso?
CLARO QUE PODE!
Olha como ficou o rosto do Raphael?
MASSA VÉIO!!! AQUI É IMAGE!!!
WOW!
E enquanto isso o Donatello ainda tá caindo ao estilo Coiote do Papaléguas…
E o que o Raphael, com a cara destruída e com seu irmão e mestre raptados faz?
FICA BRINCANDO DE DAR SUSTO NO MICHAELANGELO!!!
E aí, para proteger o rosto, o Raphael usa uma máscara do Casey Jones.
Mas e o DOnatello, heim?
Será que se safou?
Não.
Através da meditação, Leonardo consegue fazer contato telepático com ele e descobre que DOnatello caiu no meio de um beco e está tetraplégico!!!!
CARAIO!
Agora que Leonardo, Michaelangelo e Raphael sabem onde o irmão está, eles partem para procurá-lo.
Enquanto isso, sem poder se mexer direito, DOnatello fica com medo de alguns ratos de esgoto estarem arrancando suas unhas e dedos sem que ele perceba… Cara, que bizarro isso!
E enquanto isso, no esconderijo da vilão, o Mestre Splinter toma banho com duas MULHERES NUAS e as Tartarugas são atacadas por mais ninjas gostosas de pouca roupa… Ah, a representatividade feminina das HQs!
Depois de vencerem as ninjas gostosas, as Tartarugas vão ao encontro do DOnatello e encontram só o esqueleto e seu casco… Mas HEIM?
E o que eles fazem? Vão dar um enterro decente pro DOnatello?
Não, que tal METER UMA BICUDA NOS OSSOS DO IRMÃO MORTO?
Mas DOnatello não morreu. Ele acabou se mesclando aos restos do ciborgue com fator de cura e virou um CABLE DONATELLO, com braços de metais e um trabuco gigantesco no lugar da mão.
Ah, os anos 90…
Caras, e essas foram só as três primeiras histórias. Tem mais 20, mas são tão ruins que não consegui mais ler.
Muitos de vocês nasceram nos anos 90 (estamos ficando velhos, Magneto) e, por sorte, não acompanharam essas fases como nós acompanhamos.
Sei lá. Prefiro ler os quadrinhos dos anos 90 das Tartarugas que eram baseados no desenho animado (Teenage Mutant Ninja Turtles Adventures) que isso aí. E olha que nesse gibi as tartarugas entravam dentro de uma cabeça de vaca intergalática…
Para viajar ao espaço e participarem de um campeonato de luta livre!
Um dia faço um review desses gibis que saiam pela Archie COmics… Eles eram maneiros!