The Rock será SELVAGEM no cinema!

Ui.

Então, todo mundo já sabe que o The Rock anda tentando virar o rei da falcatrua, encabeçando vários remakes, reboots, adaptações de outras mídias, como você já viu aqui. E agora o cara vai somar mais uma figurinha no álbum: junto com o diretor Shane Black, o cara estrelará uma adaptação de Doc Savage pro cinema!

 

Pra você que é ignorante e também pegou a edição sem notas de rodapé de Planetary (“mas hein?” – calma, já chego lá), Doc Savage é um personagem popular dos anos 3040, criado por Henry W. Ralston e John L. Nanovic (junto com contribuições capitais do escritor Lester Dent). O cara é uma espécie de proto-superherói dos romances Pulp – publicações baratas de aventura e mistério do início do século XX – que inspirou profundamente a indústria dos quadrinhos e, notadamente, na criação do Superman.

O filme, que vem capitaneado pelo diretor de Homem de Ferro 3, roteirista de Máquina Mortífera (e talvez também diretor dum novo Predador) tem previsão para começar sua produção em 2017 e lançamento no ano seguinte e, segundo Rock (Dwayne Johnson está para Dadinho como The Rock está para Zé Pequeno), além de abordar suas habilidade se concentrará principalmente na personalidade do herói.

“Se tem uma coisa bacana que fãs de quadrinho ao redor do mundo sabem é que ‘Doc’ Savage foi a inspiração para o Superman. O cara se chama Clark, é apelidado de ‘Homem de Bronze’, se recolhe numa ‘Fortaleza da Solidão’ no ártico etc etc. Ele teve o corpo e a mente treinados desde o seu nascimento pelo seu pai e um time de cientistas para se tornar o espécime humano perfeito com um nível de intelecto de gênio. Seus sentidos são ampliados além da compreensão (…) ele é literalmente o mestre de tudo o que existe.

Mas a razão #1 pela minha animação em me tornar o Doc Savage é que ELE É ABSOLUTAMENTE ESQUISITO! Intimamente, ainda que de maneira inocente, ele não possui nenhum traquejo social graças a sua criação então toda interação com outra pessoa é direta, estranha e muitas vezes inconfortável e absolutamente hilária!

(…) Depois de discutir horas com Shane Black eu consigo perceber porque o criador do Superman pegou só as melhores partes do Doc Savage deixando a parte esquisita pra trás, mas para nós, é justamente isso que faz o Clark ‘Doc’ Savage BOLADÃO. Não vejo a hora de me aprofundar nesse personagem único”

Não sei vocês, mas eu imagino o The Rock como esse cara que lê um gibi pela primeira vez (ou ouve uma banda, vê um filme, sei lá) e já sai contando pra todo mundo COMO É A MELIOR COISA QUE ELE JÁ VIU NA VIDA.

Mas isso de “personagem desajeitado”… sei não.

Veja, eu conheci Doc Savage nas páginas de Planetary (olha aí, eu disse que ia chegar lá). Lá o personagem é encontrado pela Fundação Planetary num bunker como o único sobrevivente duma batalha envolvendo sua equipe – uma espécie de “Liga Extraordinária de Personagens Pulp” – e outra, de invasores extra-dimensionais bem familiares aos leitores de HQ, para logo depois ser resgatado e incorporado ao mundo contemporâneo como um testemunho vivo dum passado heroico esquecido.

O texto do Warren Ellis era muito bom pois nessa sacada, que leva umas duas edições por aí, ele já consegue estabelecer toda uma ponte envolvendo os velhos heróis dos romances pulp, a galera da Era de Ouro das HQs – herdeira direta da turma anterior – bem como o espírito das (na época) novas publicações de quadrinhos, renovando velhas fórmulas mas mantendo relação com os originais.

Daí sair disso prum filme que tem tudo pra ser mais um longa de ação porém engraçadinho do The Rock… puta merda, viu? Também, o que esperar dum diretor que transformou isso…

… nisso?

E eu até gostei do filme, mas putz…

Enfim, é esperar pra ver.

Sair da versão mobile