Tem gente morrendo e tem gente meio que desmorrendo

Bem, faz um tempo que as solicitações da Marvel pós-Guerra Civil 2 ignoravam completamente Tony Stark, mesmo com duas revistas levando o nome do Homem de Ferro. Contudo, nessas duas revistas, Infamous Iron Man (com o Doutor Destino) e Invincible Iron Man (com a Riri Williams), ele apareceu como um holograma:

Então, isso claramente tá com cara de “nosso personagem famoso morreu mas vamos dar um jeitinho de continuar usando ele”. Essa ideia se tornou mais forte depois da capa de Guerra Civil 2 #8:

(Nasic)

(Não sei se você está lendo)

(Mas se fudeu. Spoilers)

De qualquer forma, parece que antes de morrer, Tony Stark deixa o mundo na merda, de acordo com uma visão de Ulysses que envolve o Velho Logan, antes de morrer nas mãos da Capitã Marvel:

DO OUTRO LADO DO ESPECTRO, nós meio que sabíamos que o Ciclope tinha morrido cometido uma barbaridade contra os Inumanos. Foi revelado (provavelmente) que isso foi porque ele incitou todo o planeta contra os Inumanos e sua névoa terrígena que estava fudendo os mutantes:

SÓ QUE ele não mandou essa mensagem. Quem mandou foi Emma Frost, se passando no lugar do Ciclope, que já tinha morrido pelas névoas terrígenas:

O que, admito, é uma virada de roteiro interessante. Você coloca a Emma de volta a uma atitude meio vilanesca e desesperada, e em algo que quase ninguém estava esperando. Contudo, se o que ela disse for verdade e o Ciclope já morreu, essa foi a morte dele:

O que é um jeito bem patético pra um personagem de 50 anos morrer.

Sair da versão mobile