Hoje vai ao ar o último episódio da quinta temporada da série CSI: Crime Scene Investigation. Seria um final de temporada que passaria despercebido se não fosse pelo seguinte fato: o episódio foi escrito e dirigido por Quentin Tarantino! Sim, ele mesmo! O criador de Kill Bill promete um final de temporada diferente pra série!
Nesse episódio, chamado Grave Danger, a turma de investigadores do C.S.I. precisa correr contra o tempo pra salvar o companheiro Nick Stokes (George Eads), que foi seqüestrado e enterrado vivo (onde eu já vi isso? Seria em Kill Bill Volume 2? hehehehe). Stokes foi seqüestrado por alguém que tem sérios rancores contra a equipe de investigação forense de Las Vegas. Quando ele desperta, está trancado dentro de um caixão, que tem uma sádica webcam que transmite ao vivo imagens do agonizante investigador aos seus colegas no laboratório CSI.
Acho CSI uma série bastante chata, já que praticamente todos os episódios são iguais: ocorre um ou mais assassinatos, os CSIs catam evidências na cena do crime e ao final de forma mirabolante esclarecem tudo. E não existe um aprofundamento nos personagens principais. Portanto, pelo menos na minha opinião, é uma série que não cativa o espectador. Mas, com Tarantino escrevendo e dirigindo a gente já pode esperar um episódio totalmente diferente! Por isso a dica: não perca!
O programa, especial com duas horas de duração, vai ao ar na Sony, às 20 horas com reprise meia-noite.