Tarantas acha o Bátema desinteressante, e Stone acha tudo uma merda!

Olha só, nerdaiada amaldiçoada, o CBR compilou duas opiniões abalizadas de dois cienastas famosos, Quentin Tarantino e Oliver Stone, acerca dos filmes atuais e mais especificamente o Bátema…

Tarantas falou ao jornal francês Les Inrockuptibles, perguntado sobre o que achou da reação adversa do público sobre a escalação de Ben Affleck pro papel do Bátema, o sósia do Samuel Rosa disse o seguinte:

Eu não tenho uma opinião formada sobre isso, eu não sei… Acho o Batman um personagem DESINTERESSANTE, e não entendo o que um ator poderia querer em interpretá-lo… Michael Keaton foi o melhor Batman até agora, mas se vocês me perguntaram isso pra saber quem eu gostaria de ver no papel do Batman… eu diria que o cara certo pra isso seria ALEC BALDWIN, nos ANOS 80!!!

Oliver Stone falou à revista Forbes, e começou a descer o malho falando do final de Breaking Bad, e acabou espirrando a merda pro Bátema e Superman… Confira:

Eu vi uma cena no final de Breaking Bad que eu achei simplesmente horrível… oras, você não pode simplesmente estacionar um carro, preparado com uma metralhadora, e simplesmente matar todos seus inimigos e resolver todos seus problemas de modo tão ridículo… Aquilo foi uma grande piada pra mim.

http://www.youtube.com/watch?v=jO-NOhDPjcY

Essa “violência de mentirinha” que estão colocando nos filmes atuais está contagiando toda a cultura cinematográfica americana… Os jovens compram essa ideia, idolatram esses filme Batman, Superman, essa merda toda, perdem suas mentes com essa violência falsa.

não estou aqui dizendo que não devem mostrar a violência, mas sim mostrá-la com autenticidade! Não estou defendendo a ideia de que mostrar pessoas pegando uma metralhadora e indo pro seu trabalho matar pessoas seja algo que deva ser retratado no cinema…

Mas acho que filmes como Homem de Ferro podem contar uma boa história a respeito da guerra, da indústria armamentista, com algum valor moral mais elevado

Hoje chegamos a um nível tecnológico em que o cinema nos permite um grau de ação e efeitos especiais vistos em Transformers, mas usar isso de forma vazia, apenas pra beneficiar um caráter visual e dinâmico é um desperdício… A ação nem sempre é a solução na hora de se fazer um filme, é preciso dar um CARÁTER pra sua obra!

O que eu acho? Eu realmente não entendo essa birra que o Tarantas tem com o Bátema, lembro que quando todos aclamavam o Cavaleiro das Trevas ele cagou pro filme. Será que ele é MARVECO? AHEUAHEUAEHAUE

Já sobre as palavras de Oliver Stone, cara, ele está coberto de razão, temos que parar com essa ideia idiota de que se o filme é de entretenimento, não pode ser cobrado com um roteiro mais elaborado, questionamentos ou críticas sociais e políticas nele…

Isso é desculpa esfarrapada, o cinema foi se fechando nessas formulazinhas pré estabelecidas de se criar “sucessos”, só que isso não sustenta os filmes pra sempre, é só percebermos como blockbusters com esse caráter mais “massavéio gratuíto” estão perdendo cada vez mais a força e gerando grandes críticas negativas e alguns até fracassando nas bilheterias, enquanto produções menores mais comprometidas com esse “cinema arte, moleque e de várzea” despontam e acabam fazendo sucesso (como Drive).

Sair da versão mobile