Pois é, nerds desgraçados… Como vocês já estão carecas de saber, Jeph Loeb e Joe Madureira assumiram o terceiro volume dos Supremos na Marvel… E olhando o IGN ontem, me deparei com o review da edição feito pelos cabras do tão abalizado e sério site…
Pois bem… Se vocês, defensores de Jeph Loeb (AHEUAHEUAEH, coitados…) que por vezes citavam a série das cores dizendo que o cabra escrevia bem, tinham esperança de ver um trabalho suficientemente bom a ponto de ler sem nos envergonharmos, ESQUEÇAM!!!
Os caras do IGN já começam com uma voadora no peito do Loeb, dizendo que cada página da revista tem algum tipo de falha bizarra que compromete o entendimento da série dos Supremos como um todo…
As 8 primeiras páginas são extremamente desagradáveis, mal-escritas e com diálogos toscos… Loeb consegue deixar uma seqüência de ação (aquela do preview contra o Venom) entediante e os personagens estão caracterizados de forma absurdamente simplista.
No decorrer da história, os personagens vão aparecendo completamente mudados e sem “sentimento”. Nada se fala a respeito dessas mudanças (se são propositais ou só ignoraram os perfis anteriores dos mesmos), também não fazem menção do que já ocorreu ou quanto tempo se passou desde os arcos de Mark Millar.
Sobre a arte, o site diz que Madureira está bom como sempre, porém sua arte não tem fluidez e dinâmica… Ele simplesmente desenhou um pôster por quadrinho, sem se preocupar com a arte seqüencial como um todo. A colorização carrega demais os desenhos, deixando as coisas por vezes confusa. Parece que tentaram dar o “tom realista” da série com as cores, com sombreados imitando as texturas reais, mas isso definitivamente não funcionou.
Por fim, o site concluiu que a série tem seu lado intrigante e deve emplacar, porém não há nela absolutamente nada dos Supremos que conhecíamos até então… O Vol III deve ser encarado como uma saga à parte, sem nenhuma ligação com o Ultiverso, aí sim ela tem seu valor.
Já outro comentarista do site disse que os personagens escritos por Loeb devem ter sofrido uma lobotomia entre o final da saga de Millar e o início dessa nova… pois só assim pra explicar tamanha discrepância na personalidade deles.
Sobre a arte de Madureira… o cabra diz que é inegável que ele é talentoso, mas os exageros que ele está cometendo na anatomia dos personagens nos fazem lembrar Rob Liefeld… Citou uma cena com a Valquíria, onde ela aparece com seios enormes com os mamilos apontados pro céu e que isso não é sexy… é ridículo.
Concluiu que Ultimates Vol III #1 é uma viagem no tempo… Parece que estamos lendo uma revista dos anos 90, tanto no texto quanto na arte. O cara deu a nota 3.1 (numa escala de 0 a 10) pra HQ.
O que eu acho? AAAAAAAAEHAUEHAEUAHEU, EU JÁ SABIAAAAA!!!! Esse post é dedicado a todos os leitores deste site que ficam boquejando que “vocês não sabem de nada“, “os desenhos são fodas” e “vocês só sabem falar mal das coisas“…