Parece que Steven Spielberg ainda não desistiu de fazer um longa do Tintin, segundo a Variety. De acordo com o artigo da revista, Spielberg adquiriu os direitos do personagem lááá em 1983 e vai levar o garoto do topete pros cinemas.
Cara, essa novela do Tintin e Spielberg é vééééia! Desde o início dos anos 90 eu acompanho essa jornada! O diretor nerd sempre foi muito fã do Tintin e seu sonho é levar o moleque para a telona. Apesar de possuir os direitos, Spielberg bate de frente com a família do Hergé por dois motivos:
1) Spielberg não quer colocar o topete no Tintin. O que ele sugeriu foi o seguinte: a primeira cena do filme seria uma tomada do Tintin em um porto. Ele estaria com um topete, mas na verdade era o vento que estava levantando seu cabelo. Na cena seguinte ele vira a cabeça e o topete se desfaz. Mas não adiantou: a família do Hergé não abre mão do topete!
2) Spielberg quer colocar uma namorada pro Tintin. Aí é que a família do Hergé bateu o pé! Como uma namorada pro Tintin? Porra, Bátima! Desnecessário!
Gosto muito do Tintin. Já li todos os álbuns e fiz vários trabalhos de faculdade sobre ele, mas espero que o velho Steven não faça burrada com o garoto do topete! Asterix tá aí pra provar que é possível fazer algo bacana mantendo a essência dos livros.