EventosHQ NacionalLançamentos

Ser criança através da História é tema da nova HQ de José Aguiar

infanciabrasil_dest

José Aguiar já tem uma bibliografia significativa nos quadrinhos, seja com seu selo Quadrinhofilia, seja em outras editoras que publicou. E agora lança sua história totalmente online, que parece ser outra coisa que vale muito a pena conferir.

A Infância do Brasil é uma minissérie em 6 capítulos, a serem publicados mensalmente, que explora a infância em diferentes épocas do Brasil, desde o início da colonização do país até os dias atuais.

A hq, publicada online no site do projeto, terá recursos de interatividade, podendo ser lidos, por exemplo, com ou sem versão comentada. Além disso, o site tem material extra sobre o projeto, o contexto histórico e o processo de criação.

O projeto também é multilíngue e estará disponível em Inglês, Francês e Espanhol (além do Português, claro).

ibja

E, para quem é de Curitiba e arredores, no sábado próximo (12), a Gibiteca da cidade vai promover o lançamento oficial do primeiro capítulo. E quem aparecer por lá vai ganhar uma HQ preview impressa, de grátis! Depois disso, a HQ vai estar online e os capítulos serão lançados um por mês no site.

Cara, eu sou suspeito pra falar porque sou muito fã do trabalho do Aguiar. Mas, para quem reclama de ter que pagar por uma HQ (que absurdo pagar por um produto que alguém trabalhou pra caralho pra produzir, né?), vai poder acompanhar esta HQ em particular, que certamente vai valer a pena.

Lançamento da webcomic “A Infância do Brasil”
Sábado, 12 de setembro de 2015, às 19h
Na Gibiteca de Curitiba / Solar do Barão – Rua Carlos Cavalcanti, 533, centro – Curitiba/PR
Programação:
19h: Palestra com José Aguiar sobre o projeto A Infância do Brasil.
21h: Sessão de autógrafos.
A revista preview será distribuída gratuitamente, com número de exemplares limitados.
Mais informações no site oficial do projeto.

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo