Secret Wars na DC???

Pois bem, nerds desgraçados.. Como sabem rola um rumor aí de que a DC possa fazer uma nova Crise futuramente, envolvendo todos os seus títulos por algum tempo, e trazendo de volta inclusível os personagens de antes do reboot dos novos 52.

A coisa tava meio no lusco-fusco até agora, pois nada foi oficialmente confirmado, alguns até achavam que esse evento era um “teste” pra ver se a antiga cronologia da editora ainda tem força e pudesse voltar a ser publicada, outros acreditam que seja só um tapa buraco temporário enquanto a DC muda seus escritórios de NY pra Burbank...

Mas o Bleeding Cool diz ter informações quentes sobre a bagaça, Rich Johnson conversou com uma de suas fontes de dentro da DC e o cabra disse o seguinte:

Ainda há uma certa confusão editorial sobre essa nova saga, ela passou por algumas reformulações e várias mudanças, mas do jeito que está agora lembra muito do Desafio dos Campeões e Secret Wars da Marvel

Essa saga vai fazer parte da cronologia sim, não será um Elseworld, terá a participação de personagens pré novos 52 e a versão atual dos personagens, então isso significa que a antiga cronologia ainda existe no multiverso, apesar de ninguém ter explicado ainda como ficam os acontecimentos de Flashpoint nessa nova abordagem.

A saga também não tem nada a ver com o Antimonitor que apareceu nas histórias de Geoff Johns, aliás a maioria dos outros criadores (roteiristas de outras HQs) só ficaram sabendo do retorno deste personagem quando ele saiu estampado na revista, e essa não é a primeira vez que roteiristas são surpreendidos por algo que vai refletir no título que ele escreve sem nenhum aviso prévio.

O que eu acho? Caras, essa declaração aí deixa transparecer novamente a zona que a DC está, não só por essa saga que está lançada aí, prestes a ser publicada e ainda sem nada definido direito… Mas o fato de Geoff Jonhs trazer um personagem de volta no seu título (o Antimonitor) que vai reverberar em todos os títulos, e os caras dos outros títulos nem saberem do plano todo.

Imagina só como o cara se sente quando chegam e falam pra ele que vai ter que inserir nas suas histórias as presepadas inventadas por outro cara em outra revista que ele nem tava sabendo.

Sair da versão mobile