Isso mesmo, nerdalhada! Em uma pesquisa realizada pelo site norte-americano Moviefone para eleger os piores atores de 2007, o brazuca Rodrigo Santoro ocupou a quarta posição.
Com quatro milhões de internautas participantes, Santoro recebeu 14% dos votos pelo papel do Xerxes, no filme 300. O campeão da lista é Eddie Murphy por Norbit e, nas duas posições seguintes, vêm Robin Williams por Licença para Casar e Dustin Hoffman em A Loja Mágica de brinquedos.
O mais engraçado é que 300, em outras categorias, apareceu muito bem. Por exemplo, o filme ganhou na votação da produção que mais valeu o preço do ingresso.
Bom, é obóvio que a posição do Rodrigo Santoro nesse top se deve exclusivamente ao seu personagem no filme, e não à qualidade de sua atuação. Aos olhos do público leigo, realmente, o Xerxes é esquisito bagaraio (antes que as putinhas de 300 me matem, eu disse “aos olhos do público leigo“)! O jeito afeminado do imperador contrastando com a voz grossa soou estranho… e virou motivo de piada!
Só espero que isso não queime Rodrigo Santoro em outros papéis no cinemão norte-americano. O cara é bom ator!