Não é de hoje que vemos por aí notícias relacionadas a uma possível adaptação de Castlevania para os cinemas. A franquia, que começou na geração 8 bits, perdura até hoje e é uma das principais no mundo dos games misturando doses cavalares de ação e ambientação com tramas envolventes para jogadores de diversas plataformas.
No entanto, parece que veremos alguma coisa do castelo da Vânia em outras mídias em breve: o produtor Adi Shankhar informou em entrevista ao site gringo Collider que uma adaptação animada do clássico Castlevania III: Dracula’s Curse virá sob sua tutela junto com o estúdio Frederator.
Shankar ainda garantiu que, a despeito de ser uma animação, a adaptação trará uma quantidade considerável de violência e gore, coisas já esperadas de uma adaptação desse tipo.
“Terá bastante [violência]. O objetivo é vir com tudo e ultrapassar o anime para ser a primeira série animada para adultos produzida nos Estados Unidos”
“Será sombria, satírica e depois de uma década de propaganda negativa, vai virar de ponta-cabeça o sub-gênero relacionado a vampiros na mídia”
O produtor, responsável também por vários curtas independentes que volta e meia aparecem aqui no VocêTubo (como Punisher: Dirty Laundry e Power/Rangers) citou ainda como influências na futura adaptação as produções nipônicas Akira, Ghost in the Shell, Ninja Scroll e o finado Young Justice.
Não sei hein, talvez algo bom venha por aí. De um lado temos um cara que não é de hoje gosta de propor novas visões para velhas franquias (sempre bem violentas e massaveísticas) e do outro um estúdio que não tem medo de ser politicamente incorreto às vezes em nome da qualidade das suas animações (o Frederator é responsável por Hora de Aventura, Bravest Warriors e pelo saudoso Padrinhos Mágicos).
Mas disso de ser “a primeira série animada para adultos na América”, Adi, amigão, BoJack Horseman mandou um abraço!