Rumores e mais rumores sobre o Rebirth da DC

Semana passada nós falamos sobre o possível reboot-não-reboot-talvez-reboot-quem-sabe da DC, uma editora ansiosa em sair dos terríveis números de marketshare que tem ganho no mercado de quadrinhos. Até agora não temos nenhuma informação concreta (até porque, de acordo com o Bleeding Cool, nem ela sabe sabe exatamente o que quer fazer com a iniciativa), então só sobraram nossos queridos amigos rumores.

E são uma porrada. Primeiramente, vamos falar sobre a organização editorial. Supostamente, ao fim das edições #52 das revistas originais dos Novos 52, cada quadrinho da DC iria receber uma edição “Rebirth” em junho, para em julho começarem os novos números 1. Talvez existam títulos quinzenais nessa brincadeira, como talvez uma revista do Batman, mas são tantos “ses” que nem adianta pensar muito nisso.

Agora, vamos aos rumores de equipes criativas:

Faz sentido Superman/Mulher-Maravilha acabar, até porque eles mesmo terminaram.

Bem, por mais que eu queira parecer neutro e tudo mais, isso parece uma confusão da porra. A DC não parece ter uma linha definida para as novas revistas do Rebirth, parecendo deixar os artistas, que aparentemente estão competindo sem saberem pelos títulos, virem com ideias novas. Por mais que a abordagem seja um passo na direção certa de deixar os próprios roteiristas decidirem o que vão fazer, parece que uma bagunça está rolando e ninguém sabe como vão juntar todas as peças do quebra-cabeças no fim.

Não que a Marvel esteja mais organizada, com quinhentos heróis vindo de universos diferentes para o universo principal, mas puta que pariu, hein?

Sair da versão mobile