Pois é, nerds malditos… Depois de muito alarde e especulações a mil, eis que o próprio Alex Ross, numa entrevista ao Newsarama, explica do que se trata o seu “Captain America Returns“…
A história em questão não trata do retorno do Capitas assassinado… Ele é o Capitão América sim, mas o “primordial” (tá campricado, né?).
A saga será uma mini-série em 12 partes intitulada Avengers/Invaders e vai mostrar os clássicos Invasores (grupo de heróis da Segunda Guerra Mundial) na sua formação original (Capitão América, Bucky, Namor, Tocha Humana e Centelha) viajando no tempo e interagindo com os Vingadores na cronologia atual da Marvel.
Disse que a história será centrada nas relações entre os heróis do passado e do futuro e em toda a tensão que o evento traz. Os Invasores terão suas personalidades iniciais; veremos o Namor muito mais jovem e intempestivo, o Tocha Humana com seus dilemas andróides… Todos muito mais viscerais…
Além disso ainda teremos as equipes dos Vingadores (os Novos e os Poderosos) lidando com a presença do Capitão América e cada grupo tentando cooptá-lo pro seu lado. Ross não quis entregar todo o ouro e, ao ser perguntado se teríamos algum vilão ou grupo de vilões na história, se limitou a responder: “As maiores histórias se escrevem sozinhas, sem precisar de vilões para manipular as coisas e colocar uns contra os outros… Mas teremos grandes surpresas nessa série.”
O que eu acho? Não duvido nada que o Quesada resolva, no final dessa série, dizer que só os outros Invasores voltaram pro passado e o Capitas ficou no nosso mundo, preenchendo a lacuna do personagem que foi pro bico do corvo… Depois o Capitas morrido é salvo pelo Capitas do passado em outra tramóia temporal e os dois dão um cacete nesse que se dizia membro dos Invasores e que ficou no presente que todos descobrem que era um Skrull… (affff)