Rim do Pacífico: as primeiras impressões!

rimpass-3140397, 2520207, 1669155334, 20221122221534, 22, 11, 2022 Taí um filme que tá todo mundo (pelo menos nós do MdM) para ver. Mas será que o filme de robôs gigantes do del Toro decola? Veja aí alguns trechos da crítica do Super Hero Hype, que eu traduzi com o meu curso de inglês nórdico avançeition módulo 9:

Del Toro fez um filme de verão quase perfeito. Ele criou mundo muito interessante… Um dos melhores que eu já vi em um filme em anos. Ambientado em um futuro distante, onde monstros gigantes são um problema corriqueiro, Del Toro pegou as ideias dos filmes kaiju dos anos 50 e 60 e modernizou como ninguém nunca o fez antes. Como o mundo reagiria à esse problema? Pacific Rim decide não ir pela “reação natural e real do mundo”, o que é comum hoje em dia, e é por isso que esse é o sci-fi mais legal do ano!!!

A história é muito bem construída, beirando à perfeição. Ela nos mostra o porquê dos robôs gigantes (chamados Jaegers) e como essas coisas funcionam. Nós vemos muita informação sobre esse mundo, mas no final terminamos com a sensação de que há muito mais a ser explorado do universo de Pacific Rim.

Uma das coisas bacanas de Pacific Rim é que não é uma coisa da América. Não existe só América, não existe só Japão… É um problema da humanidade. Então, a mensagem final é inclusão e trabalho em equipe – mensagens estas que esses filmes cheios de efeitos especiais deixam para trás. Aliás, os efeitos especiais são perfeitos, mas o incrível é como você se apega a todos os personagens do filme.

Pacific Rim é um filme que tem tudo que de legal e certo de um grande blockbuster de verão. Tem tudo. Ação, aventura, romance, humor, efeitos especiais, etc. Em um mundo cheio de filmes dark pós 11 de setembro, Pacific Rim é uma agradável novidade. É bom ver um filme onde a motivação principal é diversão.

Nota 9.5 / 10


Carai, véi! 9.5 / 10!

Bom, acho que é isso aí mesmo que u esperava. Um filme divertido, mas completo. Parece que Del Toro acertou mais uma vez e temos um puta filme divertido.

Círculo de Fogo estreia no Brasilis no dia 9 de agosto.

Sair da versão mobile