Talvez muitos de vocês sejEm xófens demais para se lembrar da revista Wizard… Mas ela era uma das únicas e poucas fontes de informação sobre quadrinhos e cultura nerd na era pré-internerds.
A revista, que foi unanimidade por muitos anos nos Estados Unidos, também teve uma fase no Brasil, na época lançada pela editora Globo, quando a mesma também trazia o universo Image. A revista trazia os rankings de melhores gibis, matérias, entrevistas, guia de compra e venda de quadrinhos e muito mais. No Brasil, a pegada da revista era completamente bem humorada e, nos anos 90, me divertia pra caramba. Depois a revista voltou pela Panini e ficava uma bosta, eu só comprava pra ler as histórias inéditas da SOciedade da Justiça, que saía na revista.
Enfim, com ESSA COISA NOVA AÍ DA TAL DE INTERNET NÉAM a revista morreu em 2011, mas a Wizard World vai trazê-la de volta agora no final de agosto, mas de forma digital, com peridiocidade trimestral.
John D. Maatta, CEO da Wizard World, falou sobre a volta da revista, agora no formato digital:
Para uma geração de fãs, o nome da Wizard sempre significou a união do entretenimento com cultura pop. Vamos lançar a Wizard e o Wizpop (canal de vídeos diários) para nos conectar com milhões de fãs todos os dias.
Bom, realmente a Wizard já foi a única referência de informação sobre conteúdo nerd e tinha tiragem de 100 mil exemplares nos anos 90. Hoje qualquer zé bosta faz uma página no Facebook com muito mais alcance que isso.
“AH CHANGE, MAS A WIZARD TRAZIA CONTEÚDO DE QUALIDADE NÉAM?”
VAI TOMAR NO CU ESSE RANKING!