Pois então, macacada… Depois do anúncio de que o Ultron seria o grande vilão de Vingadores 2, a galera foi pega de surpresa, já que no final do primeiro filme tudo indicava que veríamos o Thanos em ação, e começaram a se perguntar desde quando o Ultron estava nos planos da Marvel?
Muita gente acreditou que era uma decisão tomada em cima da hora, só pra apr0veitar o hype da saga Age of Ultron que tá rolando nas HQs, e gerar comoção na SDCC, mas Joss Whedon, idealizador do primeiro filme veio desmentir essa história:
Antes mesmo de eu aceitar fazer o filme dos Vingadores eu já pensava em usar o Ultron, e por pouco ele não foi o vilão do primeiro filme…
Era uma escolha quase óbvia, o vilão ele é como um espinho na trajetória dos Vingadores, no decorrer dos anos sempre surge e ressurge como uma ameaça cada vez maior, é um problema real pros vingadores, e não algo como o Abutre, que dá trabalho apenas por 20 minutos ao Homem-Aranha, e uma ameaça como essa não é algo muito fácil de se achar, não podia deixar passar a oportunidade.
O que eu acho? Concordo com o Whedon quando ele diz que o Ultron sempre foi um vilão fodaço nas HQs dos Vingadores, sempre deu trabalho pra equipe e rendeu ótimas histórias e quebra-paus memoráveis…
Mas esse lance de que a escolha do vilão sempre tinha sido pensada e não tem nada a ver com um aproveitamento safado da saga das HQs Age Of Ultron me parece um puta dum migué furado! HAEUAHEUAEHAUEHAE