Quantos Lanternas Verdes conhecemos? Qual é o melhor? Qual é o mais inútil? São tantas as perguntas que orbitam a mitologia do personagem que ficaria complicado escolher o ator ideal para viver o herói nos cinemas, por exemplo.
Vamos aos Lanternas:
Hal Jordan, o principal. Foi o primeiro Lanterna Verde da Terra (estou me referindo aos Lanternas da Tropa dos Lanternas Verdes) e o mais popular entre os fãs de quadrinhos. Recebeu seu anel de Abin Sur e tornou-se o maior de todos os membros da Tropa.
Kyle Rayner tornou-se Lanterna Verde após Hal enlouquecer e matar toda a Tropa dos Lanternas Verdes. É o mais bucha. Em 10 anos não se firmou como herói… O cara tinha a arma mais poderosa do universo mas sempre se comportou como um babaquinha perturbado.
Guy Gardner… O mais Joselito dos Lanternas. O maioral para alguns fãs (como eu).
John Stewart. O Lanterna afro-descendente. Outro bucha. Só na saga Odisséia Cósmica e no desenho da Liga da Justiça teve uma personalidade legal e marcante.
Bem, qual é o propósito deste post? Queria saber qual é o Lanterna Verde ideal para protagonizar um filme. Hal, Kyle, Guy ou John?
Hal Jordan é o favorito para protagonizar o filme. É o mais popular e, sem sombra de dúvida, o mais importante. Contudo, na universo animado da DC, Kyle Rayner é o primeiro Lanterna da Terra. É ele o presenteado com o anel energético de Abin Sur… Contudo, questões étnicas e econômicas poderiam colocar John como protagonista do filme… Como? Bem, como fizeram com Kyle no desenho animado do Superman, Abin Sur poderia dar seu anel para Stewart… Por que não? Já Guy Gardner só teria espaço caso seja um filme de humor… Sei lá.
Como eu faria? Meu Lanterna no cinema seria John Stewart. O mercado consumidor afro-americano é o mais forte nos Estados Unidos no momento e garantiria uma boa renda para o filme. Quanto à história… Sim, ele seria o primeiro Lanterna da Terra. Stewart é um Lanterna diferente dos outros. Ele não é a personificação do herói perfeito como Hal Jordan, mas poderia ser o herói… Por isso aposto nele. Além disso… Está na hora de um herói de primeira linha ser negro e a mitologia Lanterna Verde é a única que permite isso. Não é a mesma coisa com Blade, personagem de segunda categoria. Ser Lanterna Verde é estar no time principal e acho que já está na hora de certa barreiras serem quebradas.
Podem jogar pedras… Mas fico com Stewart.