Quando M. Night Shyamalan apareceu com “O Sexto Sentido”, todo mundo chamou ele de “o novo Hitchcock”, ou algo assim. Exagero? É claro que sim, tanto que a qualidade dos filmes dele foi decrescendo até que fez a adaptação de Avatar e caiu em desgraça. Mas, aos poucos, ele desceu do pedestal e começou a fazer coisas mais modestas, se redimindo mais recentemente com o legalzinho A Visita e com o bem maneiro Fragmentado (que, SPOILER, é uma espécie de sequência/spin-off de Corpo Fechado).
O sucesso de fragmentado deu pro Shyamalan a confiança que ele (e os estúdios) precisavam pra dar cabo de finalizar sua tão sonhada trilogia envolvendo o personagem David Dunn (Bruce Willis) e Elijah Price (Samuel L. Jackson), o que vai acontecer com o filme Glass. Pouco se sabe da história, mas pelas informações que coletei (e por “coletei”, eu quero dizer que li em algum lugar e não verifiquei), David Dunn, Elijah Price e “A Besta” (James McAvoy) estarão encarcerados sob supervisão de uma personagem interpretada por Sarah Paulson.
Shyamalan revelou que mais informações sobre o longa (e provavelmente o primeiro trailer) serão divulgadas esse ano na SDCC, mas já divulgou o primeiro teaser poster real oficial do filme, confere aí:
Parece fan poster, né? Não por causa do photoshop esquisito (que é quase uma “qualidade” dos posteres oficiais de hollywood, especialmente envolvendo super-heróis), mas porque a data tá ERRADA. Sim, o poster cita a estreia do filme em Janeiro de 2018 quando, obviamente, estreia em Janeiro de 2019. Mas os fãs puristas do Shyamalan(e isso existe?) provavelmente vão dizer que isso é alguma dica sobre a trama do filme, ou algum comentário sobre a indústria.
Bão, eu sou um dos (poucos) que acho Corpo Fechado o melhor filme do Shyamalan (acima de Sexto Sentido), e fiquei muito feliz quando vi que Fragmentado era parte desse universo. Vou assistir Glass porque sou um verme, mas principalmente porque o último filme trouxe de volta uma esperança no cineasta que eu já havia perdido já anos.
Mas, se os caras conseguem errar a data de estreia do próprio filme, dá pra confiar que o filme vai prestar?*
Glass estreia em 18 de Janeiro de 2019. (Péra, então o 18 do pôster era…? Ah….)