Não, não estamos falando do joguinho Disney Infinity dessa vez, a mistureba agora é no cinema mesmo.
Já faz tempo lembro que falamos aqui de Big Hero 6, quadrinho da Marvel que quase ninguém conhece e que a Disney vai levar pro cinema em breve, mas a data de lançamento tá chegando (está prevista pra novembro desse ano) e até agora a Casa do Mickey não tinha divulgado praticamente nada, só um videozinho mequetrefe que sequer mostra os personagens.
Mas agora saíram iBÁgens, Comandante Habilton, então confere ai.
Esse pivete ai é o Hiro Hamada com seu robô Baymax, aparentemente o protagonista da bagaça, embora o filme seja sobre um grupo de heróis japoneses. Disse o Quesada (segundo a fonte mais confiável das internets, a Wikipedia) que “A relação do Hiro com seu robô tem um sabor de Disney combinado com o heroísmo da Marvel.”
Nos quadrinhos a equipe saiu em uma revista que só durou 3 edições, numa mini de 5 edições e depois foi engavetada, salvo algumas poucas aparições aqui e ali, e já teve o Samurai de Prata e o Solaris como membros, mas o filme não deve ter esses “personagens famosos” da Marvel não, vai se concentrar mesmo na molecada que só apareceu no grupo.
Bom, filme de moleque com seu robô pra mim já basta o ótimo Gigante de Ferro, coincidentemente (ou não) dirigido pelo Brad Bird que depois veio a fazer Os Incríveis pela Pixar, mas vamos ver o que sai desse balaio da Disney buscando doletas no filão super heróico nos cinemas.
Título safado e oportunista desse post à parte, acho acertada a decisão de tentar emplacar personagens desconhecidos ao invés de pegar medalhões da editora, até porque isso acabaria usando personagens que estão mais na alçada da Marvel Filmes e ter dois produtos, ainda que bem distintos, com os mesmo heróis no cinema, é complicado. Ok, Uma Aventura Lego tinha os heróis da DC, mas ali ficava bem claro que eram bonequinhos controlados por um pivete (vãosefodê quem disser que isso é spoiler).
Então, ao menos por enquanto, tamos livres dessa suruba ai.