Como foi o primeiro dia da Comic Con Experience?

Cumprindo minha cota de posts do trimestre, vim aqui falar no calor do momento sobre a CCXP após um primeiro dia cheio de expectativas sobre um evento que ninguém sabia muito bem como seria.

Longe de fazer uma análise completa do evento, queria só destacar algumas impressões sobre esse primeiro dia.

 

Como disse o Ivan Costa na apresentação do evento, a Experiência no nome do evento é uma experiência de encantamento. Tudo foi pensado para impressionar o público de forma que ele nunca tivesse visto (pelo menos não no Brasil).

Tendo essa meta da organização em mente, fica fácil entender a escala do evento. Grandes auditórios, grandes estandes, réplicas em tamanho natural de vários personagens e de itens de fácil reconhecimento da cultura pop. E nenhuma menção a Big Bang Theory, antes que vocês perguntem!

Com essa escala para um evento inédito, a organização e a logística geral são sempre uma preocupação. A expectativa de público, atrações, descontos (por parte dos visitantes) e vendas (por parte dos expositores) também é grande. Então listo abaixo os principais pontos positivos e negativos observados nesse primeiro dia.

Pontos positivos:

Pontos negativos:

Ainda há muita água pra rolar nesse evento, com mais 3 dias pela frente, mas já fica aparente que a organização da CCXP está fazendo um puta trabalho, oferecendo um evento de alta qualidade para o público, apesar de algumas derrapadas que acabam ocorrendo na primeira edição de uma iniciativa desse tamanho.

Semana que vem, volto a falar do evento, fazendo um balanço geral após o término. Ou não, já que aí seriam 2 posts no trimestre, e prefiro evitar a fadiga.

Enquanto isso, acompanhem a nossa cobertura ao vivo (maaaaais ou menos…) no Facebook e no Twitter (aquela ferramenta inútil).

Sair da versão mobile