CinemaMarvelQuadrinhos

Prelúdios em quadrinhos dos filmes do Homem Formiga e A Era de Ultron

Não é nenhuma surpresa, mas a Marvel sempre aproveita o lançamento dos filmes do universo cinematográfico para ganhar alguns com HQs que se passam no universo dos filmes. Embora não sejam de leitura obrigatória (e normalmente são bem fracas em termos de história), essas HQs às vezes dão informações interessantes que expandem o universo ou explicam algumas coisas mal explicadas (como no prelúdio de Homem de Ferro 3, onde ficamos sabendo onde estava o Máquina de Combate durante a batalha de Nova York em Vingadores e por que ele não apareceu pra ajudar os heróis).

Este ano, com Homem-Forgmiga e Vingadores 2: A Era de Ultron prestes a sair, a Marvel lança também os prelúdios em quadrinhos de ambos os filmes, e já foram disponibilizadas algumas páginas de preview.

Na HQ do Homem-Formiga, vemos uma interação entre Hank Pym e Peggy Carter (meio que confirmando que ela provavelmente aparecerá num Flashback do filme):

Na HQ da Era de Ultron, vamos conhecer de forma mais aprofundada as motivações e a origem da versão Marvel-cinemática da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio, além de entender como o cetro do Loki foi parar nas mãos do Barão Von Strucker. A diferença aqui, em relação aos outros prelúdios, é que essa é uma HQ digital:

Bão, acho que a maior revelação vem do preview de Era de Ultron, onde vemos que os gêmeos são voluntários, e não capturados pela Hydra. Além disso, a sinopse da história diz que a Hydra usa o cetro para “desbloquear” potenciais habilidades sobre-humanas, o que reforça a hipótese de que os gêmeos, no Universo Cinemático da Marvel, são inumanos (a ideia de poderes latentes desbloqueados pelas névoas terrígenas já foi mostrado na série Agents of SHIELD).

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo