A Sony, a maior fabricante mundial de consoles de tele-jogos, sugeriu ontem a redução de preços do Playstation 3 para recuperar as vendas do seu produto.
Para quem não sabe, a Nintendo meteu uma trozobada com areia no fiofó da Sony! O Wii vendeu o dobro de unidades que o PS3 no Japão e nos EUA. A empresa do Mario apostou em um console mais barato e divertido, renovando o conceito de interatividade através do controle que capta movimentos.
Porém, contudo, entretanto, qualquer redução dos custos não afeta a meta da Sony de sair do vremeio! Segundo Takao Yuhara, chefe de Relações com Investidores, a companhia está estudando elevar sua produção e cortar custos.
&mdash Revisão de preços é um importante passo estratégico – disse Yuhara. – Iremos considerar (essa opção) quando o momento for favorável, como forma de expandir o mercado estimulando a demanda.
É… a Sony meteu um tiro pela culatra. Não duvido que o Playstation 3, mesmo sem as trapizongas do Wii, tenha jogos mais divertidos, mas parece que os executivos de marketing esqueceram uma regrinha básica: criança não compra video-game. Quem compra são os pais delas! E nem fodendis que um pai em sã consciência vai torrar 800 doletas – aqui no Brasil custa 4.299 reais – pra agradar o fedelho!