Nunca antes da história deste país algo assim aconteceu.
Em menos de 72 horas várias pessoas diferentes vieram fazer lobby de um mesmo projeto no Catarse. Coisas do tipo:
Leitor-MdM-Podcaster-Ilustrador (deve ser dizáiner também):
quanto tenho de pagar para o nobre senhorio postar isso no MDM? Puta projetinho bacanudo. Ajuda nóis tio.
Abrax
Leitor-MdM-Elogioso:
Fala dessa parada lá nos recadinhos do MDM
Portais parece ser foderoso!
Desenhos de Pietro Antognioni e história de Octavio Cariello!
Não tenho nada a ver com o projeto, só sou um fã dos caras querendo que o material seja impresso.
rs =]
Leitor-MdM-com-Problemas-no-Teclado (espero):
Olá galera do MDM. é a primeira vez que escrevo e gostaria de indicar um ótimo quadrinho nacional que está precisando de ajuda no catarse.é um quadrinho do Cariello e doPietro que se chama portais.
segue o linkse vocês puderem divuilga, seria bem bacana, pois dificilmente vemnos algo com a qualidade apresentada no quadrinho nacional.
valeu pessoal.
até a próxima
Daí que eu pensei: porra, o que eu deixei passar? Eu já tinha visto a proposta lá no Catarse, mas como entrou no ar pré-FIQ (nas eminências) e o prazo de entrega era distante do evento, deixei pra conferir melhor depois, o Festival trazia outras urgências.
Dado que a voz do povo é a voz de deus (e eu com isso?) fui dar uma re-olhada (e meu apoio) ao projeto. Pois bem, escrita por Octávio Cariello (de, entre outras coisas, Quebra-Queixo) e com desenhos de Pietro Antognioni, a trama, segundo o próprio Cariello, conta sobre “um reino futuro, onde o Tempo da Retomada, profetizada por um livro em poder de felinos antropomórficos, parece ter chegado. O príncipe cujo trono foi roubado está voltando e os Esperados, cinco pessoas teleportadas de tempos e dimensões diferentes, do passado, chegaram. A guerra iminente vai acontecer sob a batuta de um homem preso num loop temporal. A questão mais séria na história é: se você pudesse, mudaria seu destino?”
Ou sejE: fantasia, sci-fi e um bocado de reflexões reais (como toda ficção científica de qualidade deve ter) parecem ser a marca de Portais. Confesso que o clamor popular e o novo vídeo da empreitada me fisgaram, e fizeram com que o projeto ganhasse meu like, digo, meus caraminguás e espero vê-lo sair da gaveta. Isso porque eu nem falei da arte do Pietro Antognioni, que é ducaralho!
A captação se encerra em cinco dias e ainda faltam 35%. Apoie logo, caceta! (clicando aqui)