Se tem uma HQ do DC You que eu estava ansioso pra ler era We Are Róbin. Um bando de Kick-Asses se organizando pela internet e recebendo orientação de alguém misterioso ligado ao Batman? Não tem como não ser bom.
Todas as edições tem capa e roteiro feitos pelo Lee Bermejo. O cara é foda!
Falando em “alguém misterioso” que tal uma viagem pelo universo da Morcega pra tentar descobrir quem seria essa pessoa que passa os briefings para os Róbins combaterem o crime em Gotham?
O Bat-Coelho/Jim Gordon é pau mandando da Powers Technology e é forçado por eles a repudiar vigilantes. NÃO!
Bruce Wayne (aparentemente desmemoriado) está inativo e virou um tipo de assistente social. NÃO!
Barbara Gordon está focada na sua “carreira” de BatGirl e largou mão de ser Oráculo. NÃO!
Tim Drake foi pro futuro substituir Terry McGinnis que “merreu” em Futures End. NÃO!
O Dick (aquele viadinho) Grayson está na Rússia em lua de mel com o Meia-Noite. NÃO!
E o Capuz Vermelho… até parece que ele iria mandar alguém se divertir (batendo na bandidagem) no lugar dele. CLARO QUE NÃO!
Quase esqueci da Selina Kyle… mas ela está muito ocupada comendo capim pela raiz. NÃO!
Sendo assim o único que resta é… O CAPITÃO GANCHO!
Sim! O Coringa cortou a mão da punheta do Alfred fora e ele botou um gancho no lugar. E não é só isso… ele resolveu recrutar adolescentes para trabalhar (sem remuneração, treinamento ou avançados aparatos tecnológicos) como vigilantes em Gotham (que é tipo uma Manaus do UDC) pra substituir Bruce Wayne.
O que poderia dar errado? Ser Róbin é muito fácil, nunca um deles foi espancado pelo Coringa até a morte, teve sua identidade secreta revelada por um vilão, foi obrigado a largar sua vida e ir para um futuro distópico assumir o manto de um cara que acabou de morrer, acabou se transformando em um psicopata, matou um ao outro ou teve que desarmar uma bomba sem ter experiência nem treinamento pra isso e…
Olha a cara de “Putz! O que vamos falar pra mãe dele?!?” dos outros Róbins.
O Róbin chamado Troy durou apenas 3 edições. Vacilo do Alfred, ele já deveria saber que Róbin não sabe mexer em porra nenhuma:
Vamos esperar que o Alfred dê mais sorte com o resto da molecada… senão a revista vai acabar sendo cancelada por falta de personagens.