Os Poderosos Vingadores #11


A revista Os Poderosos Vingadores vem melhorando o nível a cada mês e, realmente, não pode mais passar despercebida nas bancas. Além da conclusão do arco de histórias do Capitão América, o carro-chefe da revista continua sendo mesmo as histórias do Thor, que está numa fase sensacional. Confira os detalhes dessa edição:

The Avengers #62

Antes de tudo, é preciso registrar que os desenhos do Gary Frank (Poder Supremo) fazem uma enorme diferença. Fica bem melhor ler uma história bem desenhada. E a edição desse mês vem focada principalmente em dois personagens: o Homem-Formiga e o Valete de Copas. O primeiro se vê envolvido no processo judicial da guarda de sua filha e o segundo tem, finalmente, seu grande segredo revelado. Pra quem, como eu, não é lá tão chegado em sagas cósmicas mirabolantes e prefere ver os problemas do cotidiano dos heróis, a edição tá ótima.
The Mighty Thor #56

Embora toda a revista tenha estado muita boa ultimamente, a presença do Deus do Trovão é que tem, definitivamente, roubado a cena nos últimos tempos. Dan Jurgens realmente tem mandado muito bem nos roteiros das histórias do deus nórdico. Depois que Thor, agora o Senhor de Asgard, transportou a cidade dos deuses para os céus de Nova York, ele influenciou totalmente na vida política e religiosa da população. Nessa edição, um mutante fanático religioso resolve se opor ao poder do Deus do Trovão e dá o primeiro passo para uma resistência e uma verdadeira guerra que está por vir. A edição do mês que vem é imperdível pois mostrará o choque de interesses entre os Vingadores e Thor na saga Sem Saída. Realmente, o Thor está numa de suas melhores fases de todos os tempos!
Iron Man #62

Como nem tudo pode ser perfeito, temos a edição do Homem de Ferro, a única parte fraca da revista. Mas, apesar de ser fraca, ainda foi superior às edições dos meses passados. O nosso Tony “Cachaça” Stark mostra seu lado generoso ajudando crianças carentes no Natal e, ainda, se envolve numa trama envolvendo iraquianos em pleno oceano Atlântico. O final foi até interessante e despertou o interesse pela continuação no mês que vem.
Captain America #16

Além das histórias do Thor, o outro ponto alto da revista Os Poderosos Vingadores ultimamente tem sido a excelente fase do Capitão América, escrita por Chuck Austen e com os excelentes desenhos do Jae Lee (não é o Jim Lee! hehehe).
O Austen é geralmente bastante criticado pelos leitores e ele realmente não é bom. Mas parece que acertou a mão pelo menos nesse arco de histórias do bandeiroso. Nessa edição temos a última parte da saga Gelo, onde Steve Rogers foi obrigado a enfrentar grandes segredos do seu passado. Nesse capítulo final, o Capitão é tentado de todas as formas a violar uma regra básica de sua conduta: não matar. Acredito que o final vá gerar certa polêmica. Aposto que muita gente vai detestar. Mas muita gente vai gostar pois vai ficar aquela pergunta no ar: e agora? O que será do Capitão América daqui pra frente? Parabéns ao Austen que mostrou que apesar de tanta porcaria, também consegue escrever coisas legais.
E no mês que vem o destaque será a saga completa Sem Saída, onde veremos Thor enfrentando seus velhos amigos, os Vingadores. 2005 vai começar bem para os maiores heróis da Terra!
Sair da versão mobile