O Massacre da Serra Elétrica


Nesta sexta passada pude conferir na Maratona do Odeon (evento carioca pouco aproveitado pelos nerds) a pré-estréia do remake do “Massacre da Serra Elétrica“.
Fiquei feliz em saber que um dos maiores crássicos do cine-terror-trash ia ganhar um remake, mas ao final do filme vem aquele pensamento previsível e obóvio: “o original é melhor!”
Muitas alterações desnecessárias do primeiro filme tiraram um pouco da “mística” do massacre. A família do Leatherface ficou alteradíssima e o grupo de adolescentezinhos malas ficou fraquíssimo. Não tem muita coisa que se salva nesta nova versão…
E as cenas de terror do Leatherface? E as cenas de sangue, cortes e matança? Er.. bem… hum.. TÁ BOM! TÁ BOM! Eu admito… eu fechei meus olhos em todas as cenas de terror! Eu confesso: sou um cagão desgraçado para esses tipos de filmes… Mas, pelo pouco que consegui ver, até que as cenas estavam legais, tirando algumas coisas absurdas…
Consideração final? Transformaram o Massacre em um novo Pânico, esquecendo de explorar o lado psicótico da família do leatherface e apostando nos sustinhos do monstro.
Nota 5,5
Sair da versão mobile