Pois é, nerds malditos… depois da punhetação que foi com Peter Jackson e de um monte de boatões que colocavam Sam Raimi como o nome certpo pra levar o Hobbit pros cinemas, eis que um novo nome surge…
E o cabra é Guillermo Del Toro!!! E não é nenhum site safado que tá dizendo isso não, é o Holywood Reporter, um jornal abalizado que sempre preza por noticiar coisas que tenham fundamento.
Eles dizem que Peter Jackson não assumiu a direção da bagaça por estar envolvido em projetos demais (The Lovely Bones e Tintin), por isso será apenas o produtor do filme e deve dar alguns pitacos como um consultor especial, mas não terá vez na direção e nem no roteiro do filme.
Ao que tudo indica assim que a greve de roteiristas acabar o roteiro do filme O Hobbit começará a ser redigido, ao mesmo tempo em que a pré-produção começará a trabalhar. O Holywood Reporter diz que a previsão é que o filme esteja nos cinemas já em 2010, com uma segunda parte em 2011, o orçamento pro primeiro filme é de 150 mijones de doletas.
O site ainda destaca a incrível capacidade de Del Toro de fazer filmes de sucesso e que parecem caros com orçamentos modestos, como Hellboy (60 mijones) e Labirinto do Fauno (20 mijones), além da competência habitual em fazer filmes, principamente os que lidam com temas fantasiosos.
Pra quem não sabe, O Hobbit é um livro centrado nos personagens Bilbo (tio do Frodo) e Gandalf, mostrando os dois aprontando muitas confusões quando resolvem levar no bico o Dragão Smaug com muita loucura e azaração.
O que eu acho? Não sou muito ligado nos livros infantis que o Tolkien escrevia, mas sei que tem uma legião de nerds que gostam… Não vejo nada demais naquilo tudo, pra falar a verdade só vejo um monte de referências mitológicas e literárias requentadas e escritas de um jeito rebuscado e extremamente descritivo, o que para olhos destreinados faz parecer algo intelectual, importante ou lírico… Mas tenho que admitir que renderam bons filmes, apesar da lenga-lenga entre o Frodo e o Sam.
Acho uma boa tirar das mãos de Peter Jackson o filme do Hobbit, assim teremos a chance de ver o mundo fantasioso e Tolkien pelo olhar de outro competente diretor.