Ano que vem a DC vai lançar a megassaga da vez, Convergence, que vai colocar diversas terras do universo DC em choque uns com os outros, e a editora está divulgando as HQs que farão parte do evento.
Se você ainda está meio confuso sobre o que é Convergence, você certamente não é o único. Até onde dá para saber, um Brainiac (não sei qual versão) coleciona universos alternativos ao invés de planetas e possui diversas terras já conhecidas engarrafadas (Superman Entre a Foice e o Martelo, Batman Chuva Rubra, Universo Pré-Crise, Universo Pós-Crise pré-reboot, e por aí vai), e a DC vai substituir durante o evento suas revistas de linha por revistas de diversas dessas Terras e mostrar os diversos universos… Convergendo. É a desculpa da DC para colocar as mais diversas fases da editora e de seus personagens num choque “cultural” e temporal e fazer tudo o que eles fizeram ser parte do cânone de novo.
A DC tinha anunciado 10 títulos dessa fase, não tão interessantes, e agora divulga mais 10 títulos dessa fase, entre eles Batman e os Renegados, Superboy e a Legião dos Super-heróis, Monstro do Pântano, Novos Titãs e outros, de diversas épocas com alguns autores clássicos. Nas histórias, os personagens entram em choque com personagens, vilões e eventos de outras terras e realidades, confiram aí:
BATMAN AND THE OUTSIDERS
Roteiro: Marc Andreyko
Arte: Carlos D’Anda
Cores: Gabe EltaebDepois de um ano sob a redoma, os Renegados trilharam caminhos separados, mas quando OMAC ataca, Batman deverá descobrir se eles possuem o que é preciso para ainda serem uma equipe.
ADVENTURES OF SUPERMAN
Roteiro: Marv Wolfman
Arte: Roberto Viacava and Andy Owens
Cores: SotocolorSuperman e Supergirl tentam escapar da cidade através da Zona Fantasma, mas eles entram numa parte que nunca tinham visto antes e descobrem que Supergirl está destinada a morrer se retornar para sua verdadeira dimensão e época. Verdade.
WONDER WOMAN
Roteiro: Larry Hama
Arte e cores: Josh MiddletonDiana Prince de uniforme branco está nas mãos de um culto apocalíptico quando seu parceiro, Steve Trevor, entra na briga para salvar Etta Candy dos vampiros de Chuva Rubra.
THE FLASH
Roteiro: Dan Abnett
Arte: Federico Dallocchio
Cores: Veronica GandiniPreso em Gotham, Barry Allen não tem para onde correr. Ele luta, busca justiça como um meio de salvar a cidade. Mas enfrenta um inimigo do Universo Tangente que pensa mais rápido que o próprio Flash consegue se mover.
SUPERBOY AND THE LEGION OF SUPER-HEROES
Roteiro: Stuart Moore
Arte: Gus Storms and Mark Farmer
Cores: John RauchEnquanto Brainiac 5 luta para romper a redoma, Superboy tenta manter o espírito a Legião dos Super-Heróis para cima – mas então o Cavaleiro Atômico chega à cidade.
GREEN LANTERN CORPS
Roteiro: David Gallaher
Arte: Steve Ellis and Ande Parks
Cores: Hi-FiDiga o juramento, salve o mundo! Se pelo menos ser da tropa dos Lanternas Verdes fosse assim tão fácil. Hal pediu as contas, John está ocupado, e Guy está puto. Juntos pela primeira vez, eles terão de salvar Gotham ou morrer tentando.
SWAMP THING
Roteiro: Len Wein
Arte: Kelley Jones
Cores: Michelle MadsenMonstro do Pântano luta para sobreviver quando a redoma corta seu contato com o verde.
JUSTICE LEAGUE AMERICA
Roteiro: Fabian Nicieza
Arte: ChrisCross
Cores: Snakebite CortezCom seus colegas marginalizados, Homem Elástico deverá liderar a infame “Liga da Justiça Detroit” contra o poder esmagador dos heróis do Universo Tangente!
HAWKMAN
Roteiro: Jeff Parker
Arte: Tim Truman and Enrique Alcatena
Cores: John KaliszGavião Negro e Mulher Gavião colocam sua guerra sombria na espera enquanto enfrentam uma leva de homens-ratos e Homens-Morcegos antropomórficos na mortal terra de Kamandi!
NEW TEEN TITANS
Roteiro: Marv Wolfman
Arte: Nicola Scott and Marc Deering
Cores: Jeromy CoxTitãs, juntos! lutando contra o poder da Patrulha do Destino do Universo Tangente, somos lembrados do por que esta é a maior equipe de Titãs de todas.
Bão, por mais safada que seja essa estratégia, eu confesso que ela tá funcionando pra mim, pois fiquei bem curioso pra ler a maioria dessa histórias e matar a saudade de fases clássicas como os Titãs do Marv Wolfman. E, como sou um verme, é bem possível que eu volte a ler HQs mainstream só pra ler isso, ehueheuheuheuehuehh