Alô, 99% dos leitores! Preparem suas tanguinhas de couro, pois os espartanos saradões estão de volta!
A continuação de 300 ganhou o criativo nome de “300: Rise of an Empire” (numa tradução do inglês nórdico, “300 risos do império”).
Por mais que todos nós estivéssemos esperando pela volta do visionário Zack Snyder, ele estava ocupado com o Super-Homem, daí a direção sobrou pra foi conquistada por Noam Murro, responsável pela comédia Smart People.
Vejam aí o pôster e a sinopse da bagaça:
Baseado no gibizinho caça-níqueis Xerxes, do maluco Frank Miller, e chupinhando o estilo visual do visionário 300, esse novo capítulo da épica saga de proporções épicas leva a ação para um campo de batalha inteiramente original – o mar (que não é exatamente um campo, tampouco original, mas vocês entenderam) – com o general grego Temistócles (Sullivan Stapleton) tentando unir toda a Grécia ao liderar o ataque que vai mudar o rumo da guerra.
300: O Retorno de Xanxas mostra Temistócles contra a gigantesca força invasora da Pérsia liderada pelo mortal-transformado-em-deusa Xerxes (Rodrigo Santoro) e Artemísia (Eva Green), a vingativa e verossímil mulher que comanda a marinha persa.
Vejam também o primeiro trailer, com a mesma firulagem visual do primeiro filme, mas agora na água:
Deram uma boa misturada de 300 com Piratas do Caribe. Só espero que na terceira parte não tenhamos os gregos lutando ao lado de bigas que viram autômatos gigantes.
E, pra quem não conhece a origem do Xanxas, vejam ouçam aí o Mestre Alborghetti falando de 300: