E aí, seus maquiavélicos? Depois de ontem precisamos falar de coisa boa, vamos falar de Dark Souls 3.
Mentira, vamos falar da Marvel.
Não sei se vocês sabem, mas a fase 4 da Marvel tem previsão para começar em 2020 (visto que Vingadores: Guerra Infinita Parte 2 sai em 2019). Pode parecer muito, mas devo lembrar que já estamos quase na metade de 2016. É quase a Copa da África, logo ali.
Tão logo ali que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, começou a falar sobre isso.
Acho que vai haver finalidade em certas partes da Fase 3, assim como novos começos que irão marcar um capítulo bem diferente do que será a primeira saga de três fases.
Joe Russo, um dos diretores de Capitão América: Guerra Civil, acrescentou dizendo que as coisas já estão sendo desconstruídas em seu filme. Feige completou dizendo que não é coincidência que os próximos três filmes da Marvel (Doutor Estranho, Guardiões 2 e Thor 3: Ragnarok) são sobre personagens que não aparecem em Guerra Civil.
Mas vamos por partes. Primeiro, essa cronologia de filmes. Depois de Ragnarok, teremos o filme do Aranha e o do Pantera, para logo depois entrarmos na primeira parte de Guerra Infinita. Ou seja, não teremos os Vingadores reunidos até o próximo filme do grupo. Será que é porque O CAPITÃO AMÉRICA VAI MORRER?
A segunda é sobre essa questão de encerramento de certos aspectos do MCU… Bem, os atores estão ficando cada vez mais velhos e mais caros, e a Marvel já está tentando rearrumar as cadeiras, seja pela contratação de Cumberbatch para o papel do Doutor Estranho (havia um papo dele substituir o Robert Downey Jr como “cara” da Marvel), seja pelo rumor de que outra pessoa iria assumir o manto do Capitão América. Se eu tivesse que apostar, diria que nenhum Vingador original deve chegar à fase 4, pelo menos não como papel principal.
Agora, a terceira parte. Sobre a fase 4 da Marvel. Sobre coisas diferentes.
Vocês sabem o que fazer.