https://www.youtube.com/watch?v=W7fYIMEQ1Xw
Um dos momentos mais legais dasérie do Demolidor da Netflix foi o incrível plano sequência do herói versus os traficantes de crianças. E, por incrível que pareça, foi feita em um só take – quem confirma é Philip J Silvera, coordenador de dublês da série. Veja aí o que o cara falou ao IGN:
Phil Abraham estava dirigindo a cena, e no roteiro havia a descrição de que a cena ia ser rodada em uma tomada só. O cronograma de gravação era bem curto, e Phil insistiu muito para que tudo fosse feito em um take.
Isso foi um desafio. A maioria dos filmes têm semanas pra fazer sequências de luta, mas nós tínhamos poucos dias. Mesmo o remake da cena do Oldboy, a qual eles já tinham um conceito de onde ir, levou duas semanas inteiras!
A pressa da cena fez com que a a cena tivesse que seer toda feita no chão. Sem saltos, sem firulas. O que deixou tudo mais real e sujo. Acho que foi um dos pontos altos da série!
E foi.
Essa cena realmente mostra a síntese do Demolidor.
Enquanto, como o Hell disse uma vez em um dos podcasts, os Vingadores parecem dançar e se divertir no meio das porradarias, o Demolidor não. Ele se machuca muito e precisa de uns 5 a 6 socos para nocautear alguém.
Assim como sempre foi no gibi.
O Demolidor sempre viveu em um universo a parte. Ele e os heróis urbanos. Enquanto os VIngadores e outros times lutavam contra seres cósmicos, tinha um zé-roela acertando uma bicuda na cara do Demolidor nas ruas da Cozinha do Inferno. Nada mais justo que as cenas de luta sejam uma mistura de acrobacias com a porrada mais “sem firulas”.
Tipo, o Demolidor apanhava até de senhoras na rua!!!
De demônios de verdade…
E até de AVIÕES DE PAPEL!!!