Pois é, nerds amaldiçoados… A Marvel vinha tentando fazer mistério quanto a identidade do novo Hulk, que estreará em dezembro nas páginas de Totally Awesome Hulk que faz parte da iniciativa All-New, All-Different da Marvel e que já tinha anunciado há alguns meses que Bruce Banner não seria mais o Gigante Esmeralda…
Desde que anunciaram essa mudança todo mundo apostava que Amadeus Cho seria o cabra que incorporaria o poder gama e viraria o novo Hulk, já que a descrição dada na primeira sinopse da revista (de que era alguém todo meninão e cheio de confiança, quase arrogante)… A Marvel até tentou despistar criando umas capas com silhuetas fakes pra fazer de conta que havia um mistério por trás da identidade do personagem…
Mas não colou, e os caras resolveram, nesse final de semana, revelar de uma vez por todas a nova identidade do Hulk, e ele é:
Amadeus Cho!
O editor chefe da Marvel, Axel Alonso, falou ao Entertainment Weekly sobre como esse novo Hulk deve agir:
Nós vimos a história de Banner por tanto tempo, e o fardo que ele carregava com o peso do Hulk em seus ombros. Talvez a coisa mais interessante agora é ver como alguém diferente suporta essa carga.
Amadeus nos veio à mente para uma série de razões diferentes. Um deles é que, fisicamente, ele é como Banner: ele é o fracote magriça como Banner era, mas ao mesmo tempo ele é super cool.
Ele compartilha um intelecto monstruoso igual Banner também, mas ele é tão diferente – ele é um garoto, um adolescente, que não tem muita vivência ainda. Quando Banner herdou o fardo de ser o Hulk ele já era um adulto.
Amadeus é um garoto valente. Ele tem um chip em seu ombro, e é o quinto ou sexto ser mais inteligente da Marvel de acordo com os rankings oficiais, acredito que isso deve significar que ele vai realizar-se de modo muito diferente com todo esse poder nas mãos.
O que eu acho? Caras, esse foi o mistério mais fail da Marvel dos últimos tempos… Assim que anunciaram que teríamos um novo Hulk praticamente todos os sites cravaram que ele ia ser o Amadeus Cho… Agora essa descrição aí do Alonso sobre o fato de vermos um adolescente pimpão agindo com poderes descomunais me lembrou outra coisa: