O Hobbit é um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Foi um dos primeiros livros que li sozinho por vontade própria (não um livro que o colégio mandava), por volta dos 11 anos de idade. Ou sejE, tenho um carinho muito grande por essa obra apaixonante de aventura e ação despretenciosa que nos ensina a sair dainércia, correr riscos e dizer sim para grandes oportunidades.
E provavelmente você, assim como eu, ficou puto com a merdalhança que Peter Jackson fez ao dividir o livro em três filmes de três horas, retirando completamente o foco do Bilbo, colocando o Legolas, o orc cinza, Radagast e uma caralhada de coisas que realmente não tinham nada a ver.
Pois bem, eis que um cara chamado Tolkieneditor criou um blog para anunciar que pegou os três filmes do Hobbit e cortou tudo de desnecessário para criar um filme só de quatro horas, o mais fiel ao livro possível!
Isso mesmo.
Sem Legolas.
Sem Tauriel.
Sem Radagast, Saruman e Galadriel na investigação de Dol Guldo
Sem Orc CInza
Quase tudo da trama da Laketown foi cortada, como a prisão do Bard e a invasão orc
Reduzidas em muito as lenga-lengas dos orcs
Sem boa parte das porradarias que não levam a lugar algum, como a batalha dos anões, Smaug e o infame anão de ouro
Por exemplo, veja aqui como ficou a interminável cena dos barris, em um corte mais rápido:
Incrível, né?
Agora sim vou pode ver o Hobbit sem ter que aguentar as pataquadas do Peter Jackson.
Como faz pra baixar? Se eu fosse você, corria. Pois provavelmente a Warner vai querer tirar isso do ar. Estão no torrent aqui e aqui.
Enfim só um GIF para o nosso caro Tolkieneditor:
RESPEITO!