“O Batman não mata… Está mais pra homicídio involuntário!”

NEfigMCRB6Tmio_2_b

Temos um novo Batman no cinema. Temos o Batman do Zack Snyder.

Mesmo na maioria das histórias do Morcego ele ter a sua regra número 1 de não matar…

…E apesar dessa regra ter sido dobrada diversas vezes…

“Não fui eu que matei ele… Foram as BALAS!”

Animal pode, NÉAM?

“Mas o Darkseid é alienígena… Aí vale, NÉAM?”

“Tá, o Batman mata pra caralho”

Enfim, uma das críticas ao filme Batman v Superman é que o Morcego mata pracaralho. E Zack Snyder resolveu se pronunciar sobre o caso:

Eu tentei fazer isso por proximidade. Por exemplo, atirar no carro que os criminosos estão, e o carro explode com eles dentro por causa da granada que estava na mão dos caras. Ou quando ele atira no tanque e o cara acende o tanque ele mesmo. Eu acho que o Batman não mata ninguém direto, mas os vilões estão associados às coisas que explodem… Então ele poderia dizer “isso não é problema meu”.

Isso seria muito mais um homicídio involuntário do que um assassinato em si. Mas, na HQ do Frank Miller que eu me baseei, o Batman mata o tempo todo. Tem aquela cena da Graphic Novel que o Batman atravessa a parede, pega a metralhadora do cara e senta a bala na testa do bandido. Quando fui fazer essa cena, todos os caras que trabalhavam comigo pediram para eu fazer desse jeito. “Atira na cabeça dele”. Eles disseram isso porque são idiotas que lêem quadrinhos. E eu falei: “eu não vou ser o cara que vai fazer isso”.

Enfim, o Batman do Zack Snyder mata. E é isso aí.
É o Batman que eu gostaria de ver no cinema? Provavelmente não. Não sei. Vou ver hoje à noite. “AAIIIHHHN SEM SPOILERS NOS COMENTÁRIOS, TÁ?”

Mas essa justificativa de “O Bátima não matou, é tudo homicídio involuntário”. Parece aquela justificativa do Quico:

Sair da versão mobile