Ontem, durante o tempo que vocês estavam com síndrome de abstinência esperando por novos posts aqui no Mdm, o escritor Chuck Palani… Palhani… Paulani… essa porra ae liberou novos detalhes sobre a sua mais nova obra, Clube da Luta 2, e o MdM vem, em segunda mão (já que saiu notícia dessa porra até no Folha), te contar os detalhes.
Antes de mais nada, uma boa notícia para vocês que, como o Catena, não lêem as palavrinhas e ficam só curtindo as imagens: Clube da Luta 2 não será um livro como o original, mas sim uma HQ publicada em 10 edições pela Dark Horse (sim, eu sei que essa parte é notícia velha). A arte será do Cameron Stewart, que fez algumas edições da mulégato do Brubacker e algumas de Batman & Robin do Morrisson entre outras.
O autor deu também alguns detalhes da trama em uma entrevista ao jornal USA Today: A trama vai se passar 10 anos após o fim do primeiro livro (lembrando que, no livro, as bombas não explodem no final, então as coisas se mantém as mesmas no mundo), com o nosso protagonista casado com a Marla Singer e com um filho de 9 anos, fuleiramente chamado de Júnior.
O livro era muito contra os pais – Tudo que eu achava que meu pai não tinha feito combinado com o que meus amigos reclamavam dos pais. Agora que eu estou na idade que meu pai tinha quando eu reclamava dele me fez querer revisitar a história, só que agora da perspectiva de um pai, e ver se as coisas melhoraram e porque tudo fica se repetindo.
(Viu só, você não tinha entendido nada de Clube da Luta, sua capivara).
Ele também deu a entender que talvez o Tyler Durden não seja só uma viagem de preda uma alucinação do protagonista, e que em algum momento o protagonista voltará a participar de uma porradaria em um clube da luta, mas como um bom velhaco™ ele pegaria uma peia segura.
Eu não vou dar uma de hipster aqui e falar que eu já conhecia o livro antes do filme sair. Como a maior parte dos adolescentes da minha geração, que vimos o filme com uns 17-18 anos, eu também fiquei muito impressionado com o quanto que a história conversava com as pequenas revoltas de comunistinha de faculdade segundo grau que se passavam na minha cabeça. Mal posso esperar para ver como essa nova versão será, e como nós, nerds ficando velhacos, iremos nos identificar com ele.
O lançamento da primeira HQ será em abril de 2015, e o Chuck estará em um painel na Comic-Con junto com o David Fincher, que, para quem não sabe, é o diretor de Clube da Luta! Será que isso significa que haverá uma versão cinematográfica de Clube da Luta 2? Será que o Edward Norton topa? Será que a Helena Bohan Carter ainda tá dando caldo?
Deixem seu argumentos (em fotos) no comentários.PS: Enquanto estava procurando uns vídeos para colocar neste post, acabei achando no Youtube um filme clássico que, esse sim, tem luta de verdade! E ainda mais, em uma versão dublada! Então fiquem com o filme mais violento de todos, Todos, TODOS: Riki-oh, vulgo a história de Ricky!
https://www.youtube.com/watch?v=Xf2384e87aQ