Essa semana saiu o primeiro trailer de O Desafio dos Deuses, primeiro game eletrônico do cenário de RPG “de mesa” Tormenta, nascido na finada revista Dragão Brasil atualmente nas mãos da editora Jambô. O game foi financiado em um projeto do Catarse e criado em parceria com o Laboratório de Jogos da Universidade Feevale, e ganhou o primeiro trailer onde se é possível ver um pouquinho do gameplay, confere aí:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=VeIZh38AgTw]Bem, Tormenta é um cenário que tem suas qualidades como RPG (principalmente com os lançamentos mais recentes), ganhou uns romances bacanas na mão do Leonel Caldela e já fez sucesso em outras mídias diferentes, tipo a HQ Holy Avenger, que fez bastante sucesso durante o “boom” dos mangás no Brasil. Mas por mais que se goste, não dá pra negar que esse primeiro trailer tá meia-boca pra cacete.
Por mais que a ideia do jogo seja emular jogos clássicos de bater e andar (beat-em-up é meu ovo esquerdo) tipo Golden Axe e Final Fight, não justifica a qualidade gráfica meio 3DO ou os heróis com movimentos tão fluidos quanto a Lu Patinadora que 99% dos leitores do MDM pegavam escondido da irmã. Também é estranho ver que até o acabamento do vídeo de divulgação do projeto no Catarse está com um visual melhor que o material mais recente.
Tem um pouco de chão para o game dar uma turbinada até a data de lançamento. O problema é que o prazo nem é tão longo (afinal a primavera de 2014 acaba em no máximo 6 meses), então a epectativa nem é das melhores mesmo.