As notícias aqui publicadas são inteiramente fictícias e escritas para fins de entretenimento, não devendo, portanto, serem levadas a sério. Estejam avisados!
Marvel anuncia Capitão América brasileiro!
Clique aqui pra ver a capa ampliada
Depois do Homem-Aranha indiano, um Capitão América brasileiro. É isso mesmo! Capitán America Del Sur é o nome do mais novo título da Marvel Comics , anunciado hoje, em seu site oficial. Seguindo os moldes do Homem-Aranha indiano, Capitán America Del Sur é um título alternativo da casa das idéias que visa adaptar o famoso herói Capitão América à cultura brasileira, numa estratégia de aproximar mais o povo do personagem. As aventuras desse Capitão América brasileiro seguirão o padrão das antigas aventuras do Capitão América e Bucky escritas por Joe Simon e desenhadas por Jack Kirby, sendo que serão ambientadas no Brasil, de acordo com nossa realidade.
De acordo com a sinopse oficial liberada pela Marvel, a primeira edição será um prelúdio, que mostrará o recruta Esteban Rogerio se voluntariando durante a ditadura militar para um projeto do governo brasileiro que visava criar uma força suprema de opressão. Assim como no gibi original do Capitão América, é injetado no recruta o Soro de Super Soldado, e com isso ele ganha poderes especiais, como inteligência aguçada, força, agilidade etc. No início, o Capitão América do Sul age como braço direito do governo ditatorial (respondendo diretamente ao presidente), oprimindo e intimidando liberais e suas facções rebeldes em todo o Brasil. No entanto, a boa índole de Esteban fez com que ele se arrependesse e se voltasse contra a ditadura. Logo fez amizade com Tancredo Neves e apoiou a restauração da democracia, onde, para enfraquecer de vez a ditadura, coagiu João Figueiredo a realizar uma entrevista de despedida para a TV Manchete. Após a restauração da democracia, Esteban volta a agir em nome do governo, desta vez a favor da justiça, combatendo o mal e restaurando a ordem.
Já na segunda edição, vinte anos se passaram. O Comando dos Caveiras Vermelhas, facção criminosa que se esconde sob assustadoras máscaras de caveiras vermelhas e que controla o tráfico de drogas carioca, inicia uma empreitada para dominar o Rio de Janeiro. O Capitão (que apesar da idade, continuou jovem), pede permissão ao presidente para se mudar de Brasília (então seu lar) para o Rio, onde passa a viver no Forte de Copacabana, e declara guerra a essa facção criminosa, que aí se torna sua arqui-inimiga. Logo na primeira luta contra o CCV, Esteban recebe a ajuda de Urubú, um inteligente garoto de rua que ganha a vida fazendo malabarismos nos sinais, assim denominado por ser flamenguista doente. O herói adota o garoto como mascote do Forte e o treina secretamente para se tornar seu parceiro-mirim contra o crime, Urubucky.
Por hora, a Marvel divulgou apenas a sinopse dessas duas edições.
Infelizmente, se por um lado os americanos pesquisaram bem nossa história para desenvolver o roteiro, pelo outro marcaram a grande bobeira de acharem que a língua oficial do Brasil é o espanhol, como é bem explicitado na capa do gibi. O governo brasileiro já acionou a editora numa tentativa de corrigir essa falha o mais rápido possível, alterando o nome de Capitán America del Sur para Capitão América do Sul. O gibi tem previsão de chegar às brancas brasileiras em maio.