As notícias aqui publicadas são inteiramente fictícias e escritas para fins de entretenimento, não devendo, portanto, serem levadas a sério. Estejam avisados!
Straczynski promete polemizar o Quarteto Fantástico
J. Michael Straczynski gosta mesmo de polemizar. Mal provocou uma reviravolta na vida do Homem-Aranha com a saga Sins Past, o roteirista anunciou em uma entrevista exclusiva ao site CBR News que pretende fazer a mesma coisa com o Quarteto Fantástico, título que assumirá a partir de maio em parceria com Mike McKone. Straczynski contou como será essa reviravolta com detalhes, portanto…
Tudo começará após o primeiro arco de histórias da família fantástica. O pequeno Franklin Richards acorda e percebe que sua pele adquiriu uma consistência rochosa e alaranjada. Desesperado, ele procura pelo pai, Reed Richards, gritando que estava ficando igual o Tio Ben. Como Reed havia descoberto que os poderes do Quarteto Fantástico eram “comunitários” e podiam ser compartilhados entre os membros da equipe, achou que a mesma coisa poderia estar se aplicando ao seu filho. Sue, ao olhar para Franklin, começa a chorar incessantemente, e diz ao marido que ele não está “tomando emprestado” o poder de nenhum dos membros do Quarteto. Intrigado, Reed pergunta a Sue o que ela quis dizer com isso. Aos prantos, ela confessa que Franklin é, na realidade, filho do Coisa. No passado, Sue teve um pequeno caso com Ben Grimm, quanto ele havia voltado temporariamente à sua forma humana. Como Reed estava sempre ocupado e nunca tinha tempo para Sue, ela procurava se distrair conversando com Ben, já que Johny não queria saber de ficar em casa nas horas vagas. Os dois acabaram se envolvendo e desse romance nasceu Franklin.
A surpresa será geral, já que nem o próprio Ben sabia que Franklin era seu filho. Reed e Sue irão se divorciar, mas continuarão vivendo sob o mesmo teto. Johny deixará de falar com Ben e Sue. Ben tentará se aproximar de Franklin como pai, mas o garoto não aceitará a idéia e ainda por cima o culpará pela forma monstruosa em que se encontra. Enfim, um clima de intensa instabilidade tomará conta da família fantástica e vilões como Destino se aproveitarão disso para derrotá-los de uma vez por todas.
O roteirista ainda não sabe dizer exatamente quando essa história chegará às bancas, mas cogita que seja na segunda metade de 2005. “Eu não gosto de me ater a regras. Gosto de inovar. E farei isso com todos os personagens que me incumbirem de escrever.”, disse Stracynski no final da entrevista. O jeito agora é ver para crer.