Nolan fala do filme do Bátima!


Aí, nerds desgraçados… O IGN entrevistou o diretor Christopher Nolan e adivinham sobre o que eles falaram? O filme novo do Bátima, é obóvio!!!

Nolan disse que as seqüências filmadas com a tecnologia IMAX (alta definição e com telas gigantescas) não se limitam apenas à introdução veiculada para a imprensa há alguns dias… Ao todo serão umas 8 ou 9 cenas desse tipo no decorrer do filme.
Ele falou que é um recurso maravilhoso (o IMAX, porra!) e que quanto mais você usa mais quer usar… Primeiramente, Nolan tinha pensado em rodar algumas cenas de ação nesse sistema, mas depois optou por colocar alguns momentos silenciosos, mas de grande impacto emocional do filme, em IMAX.
joca2-4140921, 2845966, 1669154328, 20221122215848, 22, 11, 2022

Perguntado se a transformação de Harvey Dent no Duas-Caras seria mostrada em IMAX, Nolan disse que não se lembra, que muitas cenas foram rodadas com a tecnologia, mas ele realmente não sabe quais entrarão ou não na versão final do filme.
Sobre a faceta do Coringa parecer mais maníaco do que palhaço (ao contrário de todas as caracterizações do personagem nas telas até hoje), Nolan disse que eles pesquisaram praticamente todo o material sobre o personagem que existe… suas diversas caracterizações… e essa que aparece no filme seria uma diferente de todas já apresentadas, mas ainda assim baseada nelas todas. É a versão “Batman Begins” do personagem que aparecerá no filme.
Sobre o fato do personagem quase não aparecer sorrindo nas fotos divulgadas até agora e, aparentemente, ir contra a sua maior marca registrada (o riso), Nolan diz que é difícil tentar compreender um personagem olhando simplesmente para uma foto.
Também acha que gargalhar loucamente não representa necessariamente que o personagem tenha um senso de humor distorcido e mortal… O personagem do filme tem isso e foi por isso que ele escolheu a seqüência do banco pra apresentar aos jornalistas. Ela define bem o personagem. O novo Coringa cinematográfico é unico e junta elementos que o deixam fantástico.

Falando sobre a escolha de Heath Ledger pro papel do Coringa e o fato dele nunca ter sido um dos boatados como interessado pro papel… Nolan falou que não se lembra exatamente como o nome dele surgiu, disse que eles apenas se reuniram uma vez e que as idéias da concepção do personagem bateram tão bem, e prontamente, que ele não tinha como dizer “não” pro ator. Ledger captou exatamente o que Nolan imaginava… Segundo ele, o Coringa não é o tipo de personagem que você simplesmente estuda um jeito de andar e falar pra interpretá-lo… Ele é um conceito psicológico que representa os maiores medos da sociedade moderna, anarquia e caos! Você tem que se tornar ele, e Heath fez exatamente isso!
Sobre a origem do Coringa e a aparente falta de elementos clássicos das HQs como os produtos químicos que o deixaram com aquela aparência bizarra… Nolan falou que a intenção dele no filme nunca foi mostrar a origem do personagem… Aliás, nesse aspecto (contar origens) o filme é muito mais de Harvey Dent do que do Coringa.

Nolan também disse que não pensa sobre o filme da Liga. Seu comprometimento é com o filme do Batman e o que ele sabe sobre o filme da Liga é o que todos sabem e lêem em sites e revistas. Já sobre um terceiro filme do Bátima, Nolan falou que não pensa nisso especificamente, quer se dedicar a Dark Knight primeiro, fazer dele um filme bom e o mais completo possível, sem pensar em continuações.
O que eu acho? Bão, o cabra é um diretor competente, foi o único a levar o conceito verdadeiro do Batman pro cinema (mesmo com suas adaptações) e pelo jeito está estruturando muito bem esse novo universo cinematográfico do morcego… Acho difícil sair coisa ruim daí! Mas nunca se sabe, né? Ah… e como podem ver, ele está cagando e andando pro filme da Liga.
Sair da versão mobile