A Nintendo está tomando trozoba nas últimas semanas e todo mundo já sabe: por causa das baixas vendas, teve cortes na expectativa de vendas do Wii U e a redução do lucro esperado.
Para acalmar os ânimos (dos acionistas principalmente), Satoru Iwata, presidente da empresa, disse que a Nintendo pode começar uma aproximação com o mercado de celulares.
O que pretendemos descobrir é usar os smartphones para levarem as pessoas às versões para console. Isso não significa que lançaremos Mario nos Smartphones.
Recentemente, em novembro, a Nintendo investiu na empresa Dwango, que tem uma divisão de jogos mobile, a Nico Nico Douga. Nada confirmado ainda, então não sabemos ainda se Mario, Zelda, Metroid ou Kirby vão para o seu MP10 da Tecpix.
O que é uma pena. A Nintendo aposta sempre na diversão descompromissada em seus games – o que é praticamente o que todo game de celular de sucesso é feito.
Ora, com o Candy Crush faturando milhões, porque a Nintendo nunca fez nada mobile com o Doutor Mario?
Imaginem uma versão mais simples e dinâmica do Mario Party? Esse é o rei dos joguinhos descompromissados e viciantes!
Ou eles poderiam pegar uns games antigos e fazer versões HD…
Ou usa a estrategia do Skylanders e do Rayman, que são games bem diferentes da versão console, mas que também divertem e servem até de trampolim para o PS3, Xbox, WiiU, etc.