Pois é, nerdaiada maldita… Como sabem a DC anunciou que vai contar com Frank Miller, com a ajuda de Brian Azarello, pra fechar a trilogia do Cavaleiro das Trevas, com o velho que já tá no bico do corvo Miller nos brindando com a terceira parte da sua Graphic Novel divisora de águas, Dark Knight: The Master Race.
Mas eis que um site russo chamado Spider-Media estava cobrindo um evento nerd daquele país (uma tal de KomMissia) e conseguiram uma exclusiva com o fodástico Brian Bolland, e, sabendo que a DC além de ter anunciado o Cavaleiro das Trevas 3 também tinha procurado alguns autores pra reeditarem seus sucessos (como Garth Ennis e Steve Dillon pra fazer um novo arco do Preacher) perguntaram ao cabra se a DC não havia o procurado pra ter uma continuação de A Piada Mortal com ele reassumindo a arte.
E por icresça que parível Bolland disse que SIM!!! A DC lhe disse que estava interessada em uma nova Piada Mortal e com BRIAN AZARELLO escrevendo, já que Titio Alan Moore é tretado com a editora e não mais escreve super-heróis…
Mas Bolland recusou o convite, disse que já está numa idade em que não se vê mais correndo pra cumprir prazos apertados, e prefere trabalhar em projetos mais pessoais e que possam ser feitos no seu ritmo natural de trabalho… E ATÉ ONDE SABE a DC não procurou outro artista pra dar continuidade no projeto.
O que eu acho? Olha aí, não deu certo mexer com a Piada Mortal e os caras já empurraram o Azarello pra revisitar outro crááássico… Bem, eu não sei se com a recusa do Bolland a DC planeja fazer uma continuação de Piada Mortal mesmo assim, mas aposto que se rolar mesmo, o recalcado do Grant Morrison vai querer fazer a “Sua Piada Mortal” só pra fazer picuinha com o ESCRITOR ORIGINAL, igual ele fez em Pax Americana, a sua Watchmen: