Não, pequeno gafanhoto… este post não é um Desafio Heróico (aliás, já votou na luta dessa semana? Surfista Prateado x Thor!!), mas sim um preview da quarta edição da revista do Príncipe Submarino!
Bom, pelo que entendi na sinopse, o Namor foi declarado como inimigo público número 1 do governo americano. Tudo isso por causa de um ataque terrorista atlante, que assassinou 800 civis inocentes! Caçarola!
E o que o governo fez? Mandou os Thunderbolts atrás do Spock! Veja abaixo a prévia bombástica!
Bom, o Venom arrancou as asinhas do Namor! Mas pera lá… o Byrne já tinha feito isso, e eu nem sei como ele recuperou! E não tinha um lance de que ele não precisava das asinhas pra voar? Certa vez, um dos editores da Abril, respondendo uma carta no gibi do Hulk, disse que as asinhas dos pés do Namor só ajudavam o orelhudo nas manobras, que ele não precisava delas pra voar (nas palavras do próprio editor, “elas teriam que bater como loucas“).
Enfim, gostei do preview. Gosto muito do Namor, mas os roteiristas não sabem trabalhar com ele. Hoje, o Namor deveria ser o que o Adão Negro é. Aliás, a personalidade do Adão é muito chupinhada do Namor… mas chupinhada de uma forma que dá certo, e que é um milhão de vezes melhor que a original.
Os roteiristas precisam parar de tentar transformar o Namor em um herói. Ele tem que ser o que sempre foi: um rei soberano, prepotente, violento e, acima de tudo, escroto pra caralho!