MUITOS animes no CartoonNetwork…

… mas o horário ainda é aquela bosta de sempre!


Siiim, amiguinhos! O Cartoon Network só está passando animes de madrugada (seja infantis ou adultos), enfurecendo 11 a cada 10 nerds, mas uma coisa nós temos que dar o braço a torcer: Eles tão trazendo MUITA coisa para cá (com isso nem anda rolando as amaldiçoadas reprises), mesmo que venha num horário terrível e todo picotado!

Memories


Olha, por essa eu não esperava! Hoje, 27 de julho, o canal transmitirá pela primeira vez o longa-metragem Memories, à meia-noite!
Memories é dividido em três curtas completamente distintos, produzidos por Katsuhiro Otomo (o diretor de Akira), mas dirigido por pessoas diferentes.
Magnetic Rose, dirigido por Kiji Morimoto, mostra uma tripulação catadora de lixo espacial, obrigado a atender a um SOS nos confins da galáxia, mas quando chegam, a casa está aparentemente vazia.
Excelente! O melhor dos três!
Stink Bomb, dirigido por Tensai Okamura, conta a história de um farmacêutico, Nobue Nakata, que após achar que está experimentando um novo remédio para gripe, se torna uma terrível arma biológica.
Apesar de ser o mais fraquinho dos três, vale muito a pena ser assistido.
E finalmente, Cannon Fodder, dirigido pelo próprio Otomo, fala sobre um país industrializado e em guerra, onde um pai vive uma monótona rotina, e se encontra em um estado de semi-vida, porém, seu filho almeja o posto de ser o atirador de canhão, o mais alto posto desse futuro.
Só uma palavra: Impressionante!

Monkey Typhoon



Monkey Typhoon (Asobotto Senki Goku, no original) possui 52 episódios, e estreará no dia 4 de setembro, às 02:00 da manhã, de segunda a quinta!
A história fala sobre o macaco chamado Son Goku que desafia Buda… “Mas peraí, Mallandro! Macaco?! Goku?! Isso é Dragon Ball, cacete!”, calma, furioso leitor, calma! É que assim como Dragon Ball, Monkey Typhoon é inspirado em Hsi Yu Chi, uma lenda da mitologia chinesa!
Por causa disso, os fãs de Dragon Ball (eu, Change, Ultra, e um esquisito lá no fundo) devem curtir.

Samurai X



Sim! O anime de 95 episódios voltará à grade do Cartoon Network no dia 7 de setembro, às 12:30 da manhã, de segunda a quinta!
Todo mundo já deve saber a história de Samurai X (Rurouni Kenshin, no orginal), mas vamos lá! Kenshin Himura já foi o terrível Batosai, o retalhador, um monarquista que abriu caminho para a Era Meiji na base do sangue! Mas hoje em dia ele se recusa a matar, mas para proteger seus entes queridos ele sua uma espada de lâmina invertida. Aí começam a surgirem vilões, conflitos do passado, e todo aquele blábláblá que você já conhece!
Eu sou muito mais o mangá, por causa dos cortes que o desenho teve quando veio para o ocidente, e porque depois da Saga de Shishio, o anime perdeu a linha e começou a criar uma saga mais chata e idiota do que a outra.
Bem que o Cartoon podia trazer os OVAs em vez dos velhos episódios de sempre!

Samurai Champloo


Pelo corpo carbonizado da minha tia Zoraidê!!! Samurai Champloo é um dos melhores animes que você, nerd infeliz, assistirá na vida!
A série tem 26 episódios, e estreará no dia 18 de setembro, de segunda a quinta, à 01:00 hora da manhã!!!
O anime é dirigido pelo incrível Shinichiro Watanabe (anotem esse nome, nerds!!!), o mesmo grande diretor de Cowboy Bebop! Só de ver esse nome vocês já podem tirar duas conclusões: Cenas de ação de cair o queixo, e uma trilha sonora do cacete!
A história fala sobre três pessoas da Era Meijin que não tem nada em comum, mas que se unem por um objetivo! Mugen, um samurai porra-louca que tem uma luta estilo break-dance e capoeira que resolve cair na mão com Jin, um típico samurai disciplinado. Como a luta deles gerou alguns “acidentes”, então eles são condenados à morte, mas salvos logo depois pela pequena Fuu, uma ex-garçonete que pede como recompensa ajuda para encontrar um “samurai que cheire a girassóis”.
O plot pode parecer besta, mas a trama é muito boa, principalmente nos momentos de ação e humor! Extremamente recomendado!

Metropolis


Essa é para os nerds bitolados que só curtem heróis com cueca em cima da calça: No dia 28 de setembro, à meia-noite, estreará o belíssimo filme animado Metropolis!
“O que filme tem de bom, Mallandro?”, ok, seu pastel, vamos começar com a equipe criativa, beleza? A história de Metropolis é baseada em um mangá do Mestre dos mangás, Osamu Tezuka, tem o roteiro adaptado por um dos grandes nomes da animação japonesa dos últimos anos, Katsuhiro Otomo (já falei quem ele é em Memories, teu prego), e ainda é dirigido pelo experiente Rintaro, mesmo diretor dos antigos animes baseados nas obras do Mestre Tezuka!
Tá bom ou quer mais? Não? Tudo bem… a animação tecnicamente é perfeito, tanto que foi o longa animado mais caro do Japão, misturando animação feita a mão com cenários 3D, e ainda possui uma excelente trilha sonora composta somente por jazz praticamente.
No futuro, Metropolis é uma cidade industrial onde o líder, Duke Reid, decide criar Tima, um robô humanóide, para dominar o mundo. Porém seu filho, Rock, fanático por seu pai, decide destruir Tima, pois segundo ele, só seu pai pode dominar o mundo. Mas acontece um acidente e a pobre andróide “acorda” antes da hora, totalmente sem memória, e é ajudada pelo pequeno Keiichiro. Agora os dois devem fugir de Rock, sem saber o porquê e descobrir a sua triste origem.
Eu tenho pena do infeliz que não assistir…


Ainda em tempo: O canal Boomerang (que anda tão sem graça quanto o Cartoon Network esses dias, e agora não passa de uma “segunda divisão para os desenhos do Cartoon”), irá “estrear” na sua programação no dia 18 de setembro, às 05:00 horas da tarde, o anime Tokyo Mew Mew, ou As Super Gatinhas, como é imbecilmente chamado por aqui.
Eu nunca assisti um episódio sequer, nem faço idéia da história, e ela nem merece que eu procure uma sinopse, por isso vou definir o anime segundo o nosso amigo Change:
“É um desenho em que as personagens só gritam! Deixo nele enquanto estou trabalhando no computador esperando Dragon Ball, e acabo levando cada susto com “VAI, FULANA!!! VOCÊ TEM QUE SE TRANFORMAR!!!” UIAH UIAH UIAHUI HAUIH AUIHAU AHU!!!”.

Depois de tantas novidades, será que consigo ainda falar mais alguma coisa? SIM, consigo sim, na verdade, duas coisas!
1 – Espero não ver nenhuma dublagem vagabunda, principalmente em Metropolis e Samurai Champloo!
2 – Toma juízo nos horários, Cartoon Network!

Sair da versão mobile