Morre Carequinha

Rapaz… essa me pegou de surpresa. Na manhã desta quarta-feira, o maior palhaço do universo, o Carequinha, morreu aos 90 aninhos de idade. Durante a madrugada, George Savalla Gomes sentiu-se mal, reclamando de falta de ar e dores no peito. Foi medicado ainda em casa e seria internado para exames no hospital, mas não resistiu.
Fiquei muito triste mesmo… Sou fã nº1 do Carequinha (eu tinha uma foto dele na minha carteira, antes dela ser roubada) e me lembro lááá dos anos 80, quando minha change-bizavó sempre me levava ao circo no Irajá pra ver o grandioso trapalhão. O palhaço ainda estava na ativa, mesmo com 90 anos de idade (esse fim de semana eu ia assistir um show dele na Lagoa).
A prefeitura de São Gonçalo decretou luto oficial de três dias na cidade.
Ai, ai, ai… carrapato não tem pai! Confira abaixo uma das mais marcantes letras de música do Carequinha: O Bom Menino. Se essa canção não estivesse presente em minha infância, provavelmente eu seria um crimonoso em potencial. Todo mundo cantando!

O BOM MENINO
(Carequinha)
O bom menino não faz xixi na cama
O bom menino não faz malcriação
O bom menino vai sempre à escola
E na escola aprende sempre a lição
O bom menino respeita os mais velhos
O bom menino não bate na irmãzinha
Papai do céu protege o bom menino
Que obedece sempre, sempre a mamãezinha
Por isso eu peço a todas as crianças
Preste atenção para o conselho que eu vou dar
(falado)
– Olha aqui. Carequinha não é amigo de criança que passa de noite da sua cama pra cama da mamãe. E também não é amigo de criança que rói unha, e chupa chupeta. Tá certo ou não tá?
– Táaaaaaa
Eu obedeço sempre a mamãezinha
Então aceite os parabéns do carequinha.
O bom menino…
(falado)
– Olha aqui. Carequinha só gosta de criança que respeita mamãe, papai, titia e vovó. E seja amigo dos seus amiguinhos. E também que coma na hora certa, e durma na hora que a mamãe mandar. Tá certo ou não tá?
– Táaaaaaa
Eu obedeço sempre a mamãezinha
Então aceite os parabéns do carequinha.

Sair da versão mobile