E não, não estou falando da série de livros, e sim do Millennium que vale!
Como vocês devem estar sabendo, este fim de semana rolou a New York ComicCon e, é claro, as editoras reservaram uma porrada de novidades para o evento. Como eu cago para 80% das coisas que DC e Marvel fazem hoje em dia (nos quadrinhos), me interessa muito mais saber o que as outras editoras estão fazendo.
Enfim, a IDW anunciou que vai fazer uma nova série regular de Millennium, que será um spin off dos quadrinhos de Arquivo X, também publicado pela editora. A hq terá, o mesmo roteirista da hq do Arquivo X, Joe Harris e deverá ter, é claro, um crossover com as histórias de Mulder e Scully, assim como foi na TV.
Embora na TV Millennium não tenha sido exatamente um spin off de Arquivo X (pelo menos não inicialmente), as duas séries se cruzaram depois que Millennium acabou, para dar uma espécie de “fechamento” à história de Frank Black.
Para quem não sabe, Millennium acompanhava a vida de Frank Black, um ex-agente do FBI contratado por um grupo chamado “Millennium” como “profiler” (o profissional que traça perfis de criminosos para ajudar a polícia a encontrá-los) para prestar consultoria em casos de assassinos seriais (mais especificamente no que se refere a crimes ritualísticos). Frank é visto como o melhor na área e suas habilidades são tão orgânicas para ele que elas vêem como se fossem um dom natural.
Millennium teve 3 temporadas, sendo as duas primeiras as mais fodas, e, apesar de não ter tido um final satisfatório é uma das melhores séries de terror que a TV americana já produziu. Para se ter uma ideia, apesar de eu ser fã de carteirinha de Arquivo X, sempre considerei Millennium muito melhor em termos de qualidade de roteiro. E é CLARO que se essa série em quadrinhos vir pra cá, vai pra minha estante!