O Homem-Formiga já estreou, foi divertido pra chuchu e deixou um puta gancho no final com a Hope, personagem da Evangeline Lilly, se tornar a Vespa 2.0.
Por enquanto a Marvel não divulgou planos para a Vespa, mas Lilly já deu seus pitacos sobre o futuro não só da sua personagem, mas da Vespa original que caiu no universo quântico do cineverso da Marvel.
Eu acho que a Janet Van Dyne pode estar viva sim. Digo, eu adoraria ver uma história onde a Hope, de alguma forma, não sei, tentasse achar a mãe ou a conhecesse em uma reunião incrível. Acho que seria super maneiro – e eu já teria uma pessoa pra escalar como a “minha mãe”.
Essa pessoa pra interpretar a Janet seria a Michelle Pfeiffer. A minha personagem preferida de quadrinhos foi a Mulher-Gato da Michelle Pfeiffer. Mas só ela. Se for outra Mulher-Gato não conta. Foi a Mulher-Gato dela.
Vale lembrar que Michael Douglas está fazendo um lobby para escalarem Zeta-Jones como Janet no próximo filme… Mas acredito que o tempo da realidade quântica da Marvel não seja o mesmo do mundo real. Se lá o tempo não passa – como o Hank Pym falou que você fica preso eternamente num mesmo momento – teríamos Janet com a mesma idade que Hope, e aí tanto Pfeiffer (57) quanto Zeta-Jones (45) estariam velhas demais pro papel.
Se bem que a Catherine Zeta-Jones é tipo aquelas atrizes de Hollywood que são, na verdade, vampiros que não envelhecem. Vejam aí uma foto dela de 2015:
Enfim. De qualquer forma, como o filme do Dr. Estranho explorará esse universo quântico da Marvel, seria legal ter a participação da Hope nesse filme, assim como foi muito bacana ver o Falcão com o Homem-Formiga.