Uns tempos atrás rolou um boato – que não era exatamente um boato, já que vinha do próprio James Gunn,diretor de Guardiões da Galáxia – de que a Marvel pretendia pular a San Diego Comic Con este ano e não fazer nenhuma grande apresentação de seus filmes no “Hall H”, como foi tradição nos últimos anos.
Agora o Deadline confirma a notícia. Embora a o própria Marvel não dê nenhum motivo específico, o site argumenta que a verdade é que a Marvel não tem realmente nada para mostrar esse ano. Como Homem-Formiga já terá estreado, e Capitão América: Civil War em meio às filmagens, já tendo divulgado todo o seu lote de filmes para até 2019, tendo apresentado ano passado todos os Vingadores + apresentar Josh Brolin como ator oficial que interpretará Thanos, além de já ter divulgado a parceria com a Sony para colocar o Aranha no MCU, realmente não teria muito o que mostrar lá que chamasse a atenção.
Além disso, há os que especulam que, a exemplo do evento no El Captain Theater (vídeo acima) – onde o estúdio divulgou sua lista de filmes futuros, a Marvel esteja preferindo divulgar seus projetos em eventos próprios ou em eventos da Disney, como a D23 Expo, que acontece quase que exatamente um mês depois da SDCC e a edição do ano passado contou pesadamente com material da Marvel.
Já a Distinta Concorrência, ainda segundo o Deadline, ao contrário da Marvel, pretende ter uma presença massiva no evento, com um painel no Hall H que possivelmente contará com material de Batman v Superman, Esquadrão Suicida, Mulher Maravilha e Liga da Justiça: Parte 1. O site diz que Henry Cavill, Ben Afleck, Will Smith, e diversos outros atores devem fazer parte. A Warner tem muita carta ainda na manga e por isso tem tudo para dominar a SDCC esse ano, com ou sem a presença da Marvel.
Bão, eu acho que, com essa decisão da Marvel, todos ganham. O estúdio dos Vingadores não tem nada significativo para mostrar e ficaria ofuscado frente ao material da DC. Já a Warner – se não fizer cagada até lá – tem a chance de fazer uma apresentação memorável e que vai ficar na cabeça dos fãs por um bom tempo. Afinal, se tem um filme com potencial para quebrar a barreira dos 2 bilhões de dólares – marca conquistada apenas pelos filmes do James Cameron, Titanic e Avatar – é Batman v Superman. É só construir o hype corretamente pra isso, e deixar o rio seguir seu curso.
Mas como não dá pra terminar o post sem a (nada) sadia competição: Será que finalmente os DCnautas verão o tão sonhado “Chupa, Marvel”, e em grande estilo?