Para os mais sensíveis, já aviso que tem SPOILERS da saga atual da Marvel lá nos EUA.
Pois é, vocês devem lembrar que Age of Ultron tava prometendo mudar o Universo Marvel, e blablabla. Mas a Marvel nunca havia apelado para as soluções DCnísticas antes. Agora, quem vivia enchendo o saco dizendo que a Marvel não era como a DC e não precisava rebootar nada nem apelar para universos alternativos, bem…CHUPA.
O final da saga vazou, e o que acontece é o seguinte: a única opção que os heróis tiveram para derrotar Ultron foi voltar no tempo e instalar um dispositivo de autodestruição no robô, e isso acabou bagunçando de vez o “continuum espaço-temporal” do(s) Universo(s) Marvel. Uma sequência de páginas mostra diferentes épocas e versões dos personagens se misturando: tem Wolverine de “Dias de um Futuro Esquecido”, Wolverine Arma X, Homem de Ferro original e 2020, Destino 2099, Homem-Aranha 2099, Esquadrão Supremo, Coisa pirata, Kang, Dinastia M e por aí vai. Dois resultados diretos aparecem na edição: Galactus vai invadir o Universo Ultimate (esse é o tema da minissérie Hunger) e Angela chega ao Universo Marvel (onde participa de edições de Guardiões da Galáxia).
A edição também dá a entender que acontecimentos recentes – como a chegada dos X-Men originais no presente, o irmão ressurgido de Wolverine – e futuros – Homem-Aranha 2099 encontrando o Aranha atual, Hulk enfrentando distúrbios no tempo – têm a ver com essa perturbação no “continuum espaço temporal”.
OU SEJA, gurizada: É a DC fazendo escola. CHUPA, MARVECOS, EHUEHUEHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEU BR BR BR